Libertadores 2016 – Grêmio 0x1 Rosario Central

O Grêmio teve uma atuação abaixo da crítica e foi derrotado em casa pelo Rosario Central, se complicando na Libertadores. Diferente do que aconteceu na partida contra o Toluca no México, dessa vez o problema do time não foi apatia. Os jogadores mostraram disposição, mas cometeram uma quantidade significativa de erros, alguns deles grosseiros. O problema é que o tricolor parecia não ter nenhuma alternativa ou recurso para sair da pressão na saída de bola imposta pelo adversário. Os meias não recuaram para auxiliar na distribuição do jogo. Não houve tentativa de explorar os espaços deixados na defesa adversária com bolas longas. Nada. O Grêmio jogou da mesma maneira durante os 90 minutos, abusando de erros em fundamentos básicos. O tricolor teve 64% de posse de bola, mas só tentou 4 conclusões e somente uma chance clara de gol (na bola que sobrou para o Bolanos após um escanteio) O time teve Apesar de ter sido amplamente avisado sobre as características do Central, o capitão Maicon estranhamente disse que “a gente tinha analisado os jogos deles e não tinha visto eles jogarem da maneira que fizeram hoje“.

Nem em um time de várzea seria aceitável tomar o gol que o Grêmio tomou. Bressan sempre teve limitações, mas antes ao menos poderia se dizer que ele passava segurança na bola área. Hoje não há mais como repetir tal frase.

Mas não é o caso de crucificar um único jogador. Nenhum jogador do Grêmio teve um desempenho minimante aceitável. NENHUM.

 Pedro Geromel fez muita falta.

O mais bizarro é que eu sigo achando que temos chances. Mesmo com toda a pane gremista o Central só foi fazer gol num erro grosseiro da defesa gremista. Apesar de terem controlado totalmente o jogo, os argentinos só tiveram mais uma situação concreta de gol, que foi aquela bola que Ruben acertou o travessão após o encobrir Marcelo Grohe. É pouco provável que o  Grêmio não apresenta uma melhora em Rosario (mas talvez isso seja só eu tentando me iludir)

É uma pena que o presidente Romildo Bolzan não tenha falado após o jogo em virtude de uma crise de pressão alta. Mas um dos seus 6 vice-presidentes deveria ter se pronunciado. Da mesma maneira me pareceu estranho o silêncio do Vice de Futebol César Pacheco.

Fotos: Rosario Central.com e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio Grêmio 0x1 Rosario Central Rosario Central

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Ramiro, Fred, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Everton – 15’/2º T), Douglas (Lincoln – 26’/2º T) e Giuliano; Luan e Miller Bolaños (Bobô – 20’/2ºT)
Técnico: Roger Machado.

ROSARIO CENTRAL: Sosa, Salazar, Burgos, Donatti e Pinola; Montoya, Musto, José Fernández e Cervi (Gil Romero – 47’/2ºT); Herrera e Marco Rubén (Lo Celso – intervalo)
Técnico: Eduardo Coudet

Libertadores 2016 – Oitavas de Final – Jogo de ida
Data: 27/04/2016, quarta-feira, 21h45min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 34.621 (31.762 pagantes)
Renda: R$ 1.271.921,00
Árbitro: Victor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio e Braulio Cornejo (Peru)
Cartões amarelos: Burgos, Pinola, Lo Celso, Musto e Cervi (Central); Bressan, Fred, Walace, Maicon e Miller Bolaños (Grêmio).
Gol: Marco Ruben  aos 18 minutos do 1º tempo

2 Responses to “Libertadores 2016 – Grêmio 0x1 Rosario Central”

  1. Anônimo Says:

    Não é atoa que estamos a 16 anos sem títulos, olha que jogo ridículo é esse, um time que não tem vontade, um time que não tem qualidade técnica, um time que não tem passe de qualidade, um setor defensivo inaceitável, e nós reclamamos que estamos a 16 anos sem títulos, por que será né? Isso é uma falta de respeito com a torcida do Grêmio, esse time não merece a torcida que tem, do que adianta lotar estádio pra ver essa atuação escrota

  2. Pablo Valim Says:

    Vamos sair pra ganhar na Argentina, essa é a minha esperança!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: