Brasileirão 2016 – Fluminense 1×1 Grêmio

2016 fluminense 1x1 gremio nelson perez.jpg

Como o PVC bem sintetizou  “o Grêmio não é líder por causa do árbitro“.

O juiz André Luiz de Freitas Castro apitou muito mal e na imensa maioria dos seus erros prejudicou o Grêmio.  Sem Luan, Roger escalou Bobô de centroavante e voltou a posicionar Giuliano pela lado esquerdo. O time jogava bem e poderia ter saído na frente aos 25 minutos do primeiro tempo, quando a bola bateu na mão de Henrique e o árbitro nada assinalou em um tipo de lance que a imensa maioria dos seus colegas vem considerando como pênalti. Pouco depois, o juiz que já havia cometido exagero no campeonato do ano passado decidiu expulsar Ramiro por uma reclamação/xingamento. Ainda assim o Grêmio saiu na frente no primeiro tempo, numa boa troca de passes que terminou com Bobô servindo de pivô para a entrada de Marcelo Hermes, que tocou com tranquilidade na saída de Diego Cavalieri aos 40 minutos do segundo tempo. Mas jogando com um a menos durante a maior parte da partida, o time não conseguiu evitar o empate do Fluminense, numa bola que Marcos Junior dominou na área (não vi em nenhum replay o toque de mão reclamando pelos atletas gremistas) e chutou cruzado.

A arbitragem no Brasileirão é muito estranha. André Luiz de Freitas Castro foi extremamente rigoroso no aspecto “disciplinar” ao mesmo tempo que deixou impune uma série de jogadas violentas e agressões. O árbitro nada marcou quando Douglas foi atingido na canela com a sola do pé de um adversário ainda no primeiro tempo. O juiz nada marcou quando Marcos Junior (antes do gol de empate) usou as travas da chuteira para atingir o saco escrotal de Douglas e nada marcou quando Edilson pisou nas costas de Marcos Junior.

2016 fluminense 1x1 gremio nelson perez gol

Fotos: Nelson Perez (Divulgação FFC)

Fluminense 1×1 Grêmio

FLUMINENSE : Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Douglas (Magno Alves, (17’/2°T), Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Maranhão (Marcos Júnior, intervalo) e Richarlison.
Técnico : Levir Culpi

GRÊMIO : Bruno Grassi, Edílson, Pedro Geromel, Wallace e Marcelo Hermes; Ramiro, Maicon, Everton (Léo Tilica, 28’/2°T), Douglas (Bressan, 33’/2°T) e Giuliano;  Bobô (Jailson, 18’/2°T)
Técnico : Roger Machado

07ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2016
Data: 11 de junho de 2016, sábado, 18h30min
Local : Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Público: 2.467 pagantes
Renda: R$ 63.050,00
Árbitro : Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares : Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Cartões amarelos : Maicon e Edílson, Jonathan, Cícero, Gum, Marcos Júnior
Cartões vermelhos : Ramiro (aos 34 do 1ºT)
Gols : Marcelo Hermes, aos 41 minutos do primeiro tempo. Marcos Júnior, aos 29 minutos do segundo tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: