Brasileirão 2016 – Grêmio 2×0 Cruzeiro

gol douglas

 

O Grêmio fez 2×0 no Cruzeiro, chegando a sua quinta vitória em nove rodadas e aos 66% de aproveitamento. No primeiro tempo o jogo foi de poucas alternativas, até que, a partir dos 40 minutos, Luan começou a fazer a diferença. Aos 42 ele fez jogada individual e bateu de esquerda, acertando a trave do goleiro Fábio. Douglas desperdiçou o rebote. Mas 2 minutos depois, Luan iniciou jogada pela ponta direita e se deslocou para marca do pênalti, onde recebeu grande cruzamento de Everton para abrir o marcador. No segundo tempo, aos 6 minutos, Luan chutou de fora da área, Fábio espalmou e Douglas completou de cabeça para as redes (foto acima). Depois disso o Grêmio acabou levando alguns sustos com as lesões e com o pênalti estranhamente (em função da demora) marcado pelo juiz, mas que De Arrascaeta desperdiçou.
marcelo oliveira

 

Eu não lembro de ter visto outro jogo do Grêmio em casa com tanta neblina. Achei muito oportuna a iniciativa de liberar o ingresso dos torcedores do quarto anel para o primeiro anel no intervalo.

Interessante notar que Douglas apareceu mais uma vez dentro da área para pegar o rebote. Algo que ele precisa fazer (mas nem sempre faz) na função que exerce nesse esquema do Grêmio.

A bola que bateu na mão do Marcelo Oliveira foi tão faltosa quando a que bateu na mão do zagueiro Henrique no joga contra o Fluminese. Mas só aqui o pênalti foi marcado. Essa falta de critério é o que mais irrita.

Eu gostaria de ver o Grêmio com uma camisa de manga longa de verdade. Sei que o uso de uma malha por baixo da camisa de manga curta é a praxe agora, mas no caso da nossa camisa titular acho que isso acaba “interrompendo” as listras.  E ao menos no ano passado o torcedor tinha uma opção mais tradicional.

 

 

cruzeiro
cruzeiro 2
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e Eduardo Moura (Globo Esporte)

Grêmio 2×0 Cruzeiro

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel (Marcelo Hermes, 14’/2ºT), Wallace Reis (Bressan, 22’/1ºT) e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jaílson, 14’/2ºT), Giuliano, Douglas e Everton; Luan.
Técnico: Roger Machado

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Fabrício Bruno e Bryan; Lucas Romero, Henrique, De Arrascaeta e Alisson; (Bruno Ramires, 13’/2ºT) Rafael Silva (Allano, int.), Riascos (Willian, 29’/2ºT).
Técnico: Paulo Bento

09ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2016
Data:  19 de junho de 2016, domingo, 19h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 16.566 (14.658 pagantes)
Renda: R$ 453.041,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartões Amarelos: Riascos e Bruno Viana
Gols: Luan, aos 43 minutos do primeiro tempo; Douglas , aos 6 minutos do segundo tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: