Brasileirão 2016 – Grêmio 1×2 Vitória

vitoria eduardo moura ge

Campeonato Brasileiro é muito “complicado” de acompanhar. Em 10 rodadas o Grêmio já foi prejudicado seriamente em 2 jogos. Contra o Fluminense o time jogava bem, mas teve um jogador indevidamente expulso e um pênalti não marcado. Ontem,  apesar de ter tido duas chances claras no início da partida (conclusões de Luan e Everton) o tricolor já estavam atrás no placar quando foi duplamente prejudicado: Sandro Meira Ricci não só marcou um pênalti inexistente em Dagoberto como também expulsou Bressan por uma falta que não cometeu. Depois de ir pra o intervalo com 2×0 contra, o Grêmio até que fez um segundo tempo razoável, considerando que conseguiu diminuir a vantagem aos 11 minutos, colocou bola na trave e perdeu gol cara a cara com o goleiro, mas acabou sendo derrotado como fatalmente acabam sendo os times que tem jogadores expulsos aos 30 minutos do primeiro tempo.
vitoria edilson

Após o jogo, Dagoberto falou sobre o pênalti queO lance foi muito rápido, não tinha como sair. Vai do juiz. Ele deu“. Com imensa boa vontade daria para entender o equívoco na marcação da falta, mas o segundo cartão amarelo dado para Bressan é inexplicável.

O triste é que não é a primeira vez que Sandro Meira Ricci erra contra o Grêmio. Em 2014, ele também inventou um pênalti para o vitória no Barradão. Em 2012, ele também expulsou um jogador do Grêmio no primeiro tempo contra o Palmeiras no Pacaembu. Em 2010 ele deixou de dar um pênalti contra o Santos na partida de ida de semifinal da Copa do Brasil.

Grêmio deveria ter mais cuidado com a escala de arbitragem e também com outros “detalhes” da competição. Por que o jogo foi marcado para às 19h15? Nenhum outro jogo do Brasileirão foi disputado nesse horário. Numa cidade do tamanho de Porto Alegre, um intervalo de 15, 2o minutos pode fazer bastante diferença no fluxo de chegada dos torcedores. Ontem seria um bom dia para divulgar o número de torcedores que ingressou no estádio após o apito inicial.

Não me parece aceitável que o público ontem, com o Grêmio buscando as primeiras posições na tabela, tenha ficado dentro da média dos últimos 10 confrontos contra esse mesmo adversário.
vitoria ramiro

Fotos: Eduardo Moura (Globo Esporte) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 1×2 Vitória

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan, Fred e Marcelo Oliveira; Walace e Ramiro (Jaílson, int); Giuliano, Douglas (Negueba, 20’/2º) e Everton (Marcelo Hemes, 32’/1º); Luan.
Técnico: Roger Machado

VITÓRIAFernando Miguel; Victor Ramos, Ramon e Kanu; Diego Renan, Amaral (Leandro Domingues, 24’/2º), Willian Farias, Tiago Real e Euller (José Welison, 38’/2º); Dagoberto (Marcelo, 31’/2º) e Kieza.
Técnico: Vagner Mancini

 

10ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2016
Data: 23/06/2016, Quinta-feira, 19h15min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 14. 382 (12.636 pagantes)
Renda: R$ 352.108,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Carlos Berckenbrock e Neuza Inês Back (ambos de SC)
Cartões amarelos:  Vítor Ramos (VIT), Dagoberto (VIT), Euller (VIT), Thiago Real (VIT); Bressan (GRE), Ramiro (GRE), Marcelo Oliveira (GRE), Walace (GRE);
Cartões vermelhos: Bressan  (30/1ºT)
Gols: Kieza,  aos 25 minutos do primeiro tempo; Diego Renan (de pênalti) aos 31 minutos do primeiro tempo; Vitor Ramos (contra) aos 11 minutos do segundo tempo;
Advertisements

Tags:

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: