Brasileirão 2016 – Inter 0x1 Grêmio

2016 luan2016 douglas

O Grêmio começou o clássico melhor (talvez por manter seu esquema e padrão de jogo), saiu na frente aos 19 minutos (numa jogada que começou por Walace puxando contra-ataque, passou por Luan armando, Everton concluindo e Douglas aparecendo na área para pegar o rebote) e teve chances de fazer o segundo antes do intervalo (verdade que também levou alguns sustos nos 15 minutos finais da primeira etapa).

O segundo tempo acabou sendo bem diferente. O Grêmio recuou e “cedeu” espaço. O Inter pressionou (com mais força nos primeiros 15 minutos da etapa final) e manteve a bola constantemente perto da meta defendida por M. Grohe. Mas fez isso muito mais na base da vontade do que na técnica ou em jogadas bem construídas. O Grêmio mostrou dificuldade para sair jogando e para valorizar a posse de bola, mas mesmo assim segurou a vantagem até o final.

O jeito do Inter jogar é muito peculiar. O time de Argel insiste tanto nos cruzamentos e nas jogadas pelo lado do campo que as vezes parece que o único objetivo dos jogadores é chegar a linha de fundo e cavar um escanteio, ao invés de buscar o gol.

img_4207

Faz uma diferença brutal ter o Douglas (sabotador de trator) entrando na área pra concluir. As duas últimas vitórias passaram por isso.

Walace e Jailson  fizeram, mais uma vez, grande partida. O meio de campo do Grêmio fica muito dinâmico com os dois.

Dewson Freitas da Silva só errou depois do apito final, quando resolveu dar cartão amarelo para Edilson, por ter “brincado” com a bandeirinha de escanteio.

O Grêmio vinha tomando muitos gols em jogadas de bola área. Hoje o time garantiu o 1×0 mesmo com os 36 (TRINTA E SEIS!) cruzamentos do Inter.

O público dessa Gre-Nal das 11h da manhã foi bom, superior a média dos últimos 20 anos. E na última vez que se jogou um clássico as 11h (pelo Gauchão de 1987) o público foi de 18.634.

2016 everton2016 luan2
Fotos: Diego Guichard (Globo Esporte) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Inter 0x1 Grêmio

INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob (Gustavo Ferrareis, 29’/1ºT), Rodrigo Dourado, Fabinho e Seijas (Valdívia, 18’/2ºT); Eduardo Sasha (Anderson, 28’/2ºT) e Vitinho
Técnico: Argel Fucks

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson (Ramiro, 33’/2ºT), Giuliano, Douglas (Miller Bolaños, 27’/2ºT) e Everton (Pedro Rocha, 33’/2ºT); Luan
Técnico: Roger Machado

13ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2016
Data: 3/7/2016 , domingo, 11h00min
Local: Beira-Rio, Porto Alegre -RS
Público: 40.686 (36.299 pagantes)
Renda: R$1.726.850,00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Fernando Bob, Artur, Anderson e Vitinho (INT); Luan, Rafael Thyere, Marcelo Grohe, Ramiro e Edílson (GRE)
Gol: Douglas,  aos 19 minutos  1º tempo

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: