Brasileirão 2016 – Grêmio 2×1 Figueirense

2016 figueirense everton

O Grêmio jogou bem, foi claramente superior ao adversário e conseguiu uma merecida vitória diante do Figueirense. Assim como aconteceu contra a Ponte Preta, o gol da vitória só saiu nos descontos. E assim como aconteceu contra o Santos, o tricolor teve que buscar os três pontos depois de ceder o empate quando a vitória já parecia bem encaminhada. Aqui a duas formas de analisar esses dados. Uma é maneira mais positiva, onde o Grêmio mostra força, lutando até o final e sabendo se valer dos atletas que vem do banco. Uma segunda análise seria mais preocupada com a dificuldade que o Grêmio possa ter em “liquidar” os jogos e converter o seu domínio em gols.

No primeiro tempo o Grêmio, apesar de ter sofrido um pouco na defesa, tomou conta da ações. O time teve várias chances, mas na maioria das vezes parava na boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues. O gol só saiu um minuto antes do intervalo, quando Walace acertou (mais) um belo chute de fora da área.

O tricolor ficou boa parte do segundo tempo rondando a área do adversário, mas ao não definir o jogo, acabava se expondo ao contra-ataque. Numa das raras vezes que o Figueirense aproveitou isto, Ayrton empatou num bonito voleio. Aí Roger colocou Bobô e Pedro Rocha em campo, e os dois fizeram boa tabela que terminou com a camisa 13 empurrando a bola para as redes aos 47 minutos do segundo tempo.
2016 figueirense jailson

O gol do Bobô vai fazer com se passe despercebido o erro do árbitro Jailson Macedo Freitas, que deixou de dar um pênalti para o Grêmio no primeiro lance da partida. Werley claramente colocou o braço na direção da bola.

E o Walace não vai para as Olimpíadas. Injusto com o jogador mas bom para as pretensões do Grêmio no campeonato.

Chamou a atenção o grande número de conclusões NO gol feitas pelo Grêmio. Luan e, principalmente, Everton não vem tendo nenhum pudor em tentar o arremate.

O horário das 11h tem sido bem recebido. O público foi bom. O melhor da história dos confrontos com o Figueirense.  A promoção de ingressos deve ter contribuído, mas eu não consigo acreditar que o clube insista em fazer uma promoção que exclua o seu sócio-torcedor e sócio-contribuinte que migrou para a geral.
2016 figueirense thyere
Fotos:  Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 2×1 Figueirense

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace (Pedro Rocha, 36’2ºT), Jailson, Giuliano, Douglas (Bobô, 36’2ºT) e Everton; Luan (Miller Bolaños, 26’/2ºT).
Técnico: Roger Machado

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Bady (Dodô, 22’/2ºT) e Jocinei; Rafael Silva (Jefferson, 36’/2ºT), Ermel (Everton Santos, intervalo) e Rafael Moura
Técnico: Vinícius Eutrópio

14ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2016
Data: 10/07/16, domingo, 11h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público:36.381 (34.013 pagantes)
Renda: R$ 1.314.698,00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Fabiano Ramires (ES)
Cartões amarelos: Walace (GRE) e Bady (FIG)
Gols: Walace, aos 44 minutos do primeiro tempo. Ayrton, aos 30 minutos e Bobô, aos 47 minutos do segundo tempo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: