Copa do Brasil 2016 – Atlético-PR 0x1 Grêmio

Kannemann Hugo Harada Gazeta do Povo

O Grêmio conseguiu grande resultado ao vencer o Atlético Paranaense em Curitiba, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vantagem tricolor se deve muito a atuação do primeiro tempo, onde a equipe gremista mostrou muita movimentação das suas peças ofensivas e teve um bom toque de bola no gramado sintético da Arena da Baixada. Bolaños fez o único gol da partida logo aos 6 minutos, aproveitando uma assistência “de letra” de Douglas. No segundo tempo o Atlético pressionou em inúmeros levantamentos, mas a chance mais clara foi do Grêmio, quando Bolaños se aproveitou da linha de impedimento mal feita e chutou por cima quando ficou cara a cara com Weverton.
fernando freire globo esporteluan Hugo Harada Gazeta do Povo

Não lembro de alguma ocasião que o Grêmio tenha sido eliminado na Copa do Brasil após ter vencido o primeiro jogo fora de casa (Verdade também que foram poucas vezes que o Grêmio venceu o primeiro jogo fora de casa contra adversários mais graduados, lembro da vitória contra o Corinthians no Morumbi em 1997 e contra o Fluminense no Maracanã em 2010).

Foi muito interessante acompanhar o esquema usado pelo Grêmio no primeiro tempo. É possível dizer que o time jogou num 4-3-3, ou num 4-6-0, ou num 4-2-3-1 com Ramiro, Douglas e Luan na linha mais avançada do meio, com Bolaños na frente ou mesmo dizer que o time jogou num 4-4-2 com losango no meio. Certo que é os jogadores se movimentaram bastante e assim o Grêmio conseguiu se impor.

Kannemann teve uma estreia discreta, porém segura. Tentou sempre simplificar as jogadas.

Já disse e repito: Não acho legal ver o Marcelo Grohe jogando com o uniforme do ano passado com o patrocínio da Tramontina tapado por uma faixa.
Rodolfo Buhrer lance
Fotos:Hugo Harada (Gazeta do Povo)  Rodolfo Buhrer (Lance),

Atlético-PR 0x1 Grêmio

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Hernani e Rafael Galhardo (João Pedro, Intervalo); Marcos Guilherme (Juninho, Intervalo), Luan (Giovanny, 27’/2ºT) e André Lima
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson e Ramiro; Douglas, Miller Bolaños (Everton, 37’/2ºT) e Luan (Kaio, 46’/2°T)
Técnico: Roger Machado

Copa do Brasil 2016 – Oitavas de Final – Jogo de ida
Data: 24/8/2016, Quarta–feira, 19h30min
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Público: 16.336 (14.300 pagantes)
Renda: R$ 321.995,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Auxiliares: Emerson A. de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Thiago Heleno (CAP); Marcelo Oliveira (GRE)
Gol: Miller Bolaños, aos 6 minutos do 1º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: