Brasileirão 2016 – Grêmio 1×1 Atlético Mineiro

Gremio x Atletico-MG

O Grêmio jogou bem, jogou melhor que o Atlético. Teve mais posse de bola e mais situações de gol. Saiu na frente (gol de Luan, aos 7 minutos do segundo tempo), teve boas oportunidades de matar a partida, mas sofreu o empate aos 42 minutos, quando Robinho aproveitou um raro erro da defesa gremista para marcar. O tricolor merecia sair de campo com os três pontos, mas futebol não é um jogo de merecimento, e sim de aproveitamento de chances, e esse talvez tenha sido o único quesito que os times foram iguais.

O Grêmio somou 4 dos 6 pontos que disputou contra o Atlético. É um bom aproveitamento. É razoável que o tropeço em casa se de contra um concorrente direto. Mas o “timing” desse empate foi terrível para o Grêmio. Uma vitória implicaria num grande salto na tabela.

Deu para notar que Roger já estava muito revoltado com a postura dos seus atletas quando o time vencia por 1×0. Questionado sobre isto, falou superficialmente sobre descuido na hora de defender.

Wallace Reis (que, juntamente com Kannemann fazia boa partida) parece ter hesitado em cortar o cruzamento que resultou nos gols de Robinho. Essa situação que o defensor corre na direção no seu próprio gol é sempre perigosa para o zagueiro, mas acredito que ele poderia ter tentado afastar a bola.

O esquema com três volantes (ou médio-apoiadores, como quer Roger) funcionou bem novamente, ainda que não se tenha visto tanto troca de posições como no jogo anterior.
Gremio x Atletico-MG
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira;Maicon, Walace, Jaílson (Guilherme – 43’2ºT) e Douglas (Ramiro – 37’2ºT); Luan e Miller Bolaños (Henrique Almeida – 33’2ºT)
Técnico: Roger Machado.

ATLÉTICO-MG: Uilson; Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Fábio Santos (Otero – 30’2ºT); Leandro Donizete, Rafael Carioca e Lucas Cândido (Douglas Santos – Intervalo); Maicosuel; Lucas Pratto e Fred (Robinho – 16’2ºT).
Técnico: Marcelo Oliveira

22ª rodada – Campeonato Brasileiro 2016
Data: 28/08/2016, domingo, 16h00min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Público: 32.963 (30.631  pagantes)
Renda: R$ 1.111.535,00
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Cartões amarelos: Wallace Reis, Wallace, Miller Bolaños e Kannemann (GRE); Lucas Cândido, Leonardo Silva, Fred e Rafael Carioca (CAM)
Gols: Luan, aos 7 minutos do 2º tempo e Robinho,, aos 42 minutos do 2º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: