Brasileirão 2016 – Coritiba 4×0 Grêmio

2016-coritiba-4x0-gremio-b2016-coritiba-4x0-gremio-c

Era difícil de imaginar que o Grêmio teria uma atuação pior do que a que teve contra o Botafogo.  O início da partida em Curitiba até foi animador. Aos 7 minutos , Henrique Almeida chutou com endereço certo, mas um defensor do Coxa desviou para escanteio. Aos 15, Marcelo Oliveira cruzou e a bola parou no braço de um zagueiro do Coritiba que estava dentro da área e o juiz nada marcou (aparente é só a favor do Grêmio que não marcam esse tipo de pênalti) e aos 19 Douglas desarmou Juninho na intermediária mas desperdiçou a oportunidade tentando um pretensioso toque de cobertura. Mas esse bom início de partida foi uma ilusão e em 17 minutos o Coritiba fez 4 gols. Um de cabeça em lance de bola parada, um em arrancada de Leandro pelo lado direito, um em arrancada de Raphael Veiga pelo lado esquerdo e o mais um em chute de Neto Berola de fora da área.

A atuação do Grêmio foi muito apática. Prova disso está no baixo número de faltas cometidas e no fato de que o Coritiba, mesmo aplicando 4×0, recebeu três cartões amarelos contra NENHUM do Grêmio.

É improvável que algo dito pelos jogadores após uma goleada consiga agradar os torcedores, mas eu fiquei incomodado ao saber que o Edilson afirmou que “o Roger às vezes faz até milagre com o grupo que tem”.  A goleada no Couto Pereira não passa por limitações do plantel.

Não entendi porque o Grêmio usou a meia preta do ano passado. É chato perceber a falta de atenção aos detalhes no próprio uniforme do clube.

 

2016-coritiba-4x0-gremio
Fotos: Coritiba F.C.

Coritiba 4×0 Grêmio

CORITIBA: Wilson; Walisson Maia, Luccas Claro, Juninho e Juan; Alan Santos, João Paulo e Raphael Veiga (Bernardo, 38’/2º); Iago Dias, Neto Berola ( Yan, 17’/2º)e Leandro (Evandro, 18’/2º)
Técnico: Paulo César Carpegiani

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Ramiro (Pedro Rocha, 34’/1º) e Douglas; Luan e Henrique Almeida (Kannemann, int)
Técnico: Roger Machado

23ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2016
Data: 07 de setembro de 2016, quarta-feira, 21h45min
Local: Estádio  Couto Pereira, em Curitiba – PR
Público: 9.221 (8.507 pagantes)
Renda: R$ 182.140,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Asp.Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Luiz Claudio Regazone -(Asp.Fifa-RJ)
Cartões amarelos: Iago, Neto Berola e Joao Paulo (Coritiba)
Gols:  Walisson Maia, aos 21 minutos, Leandro, aos 30 minutos, Raphael Veiga, aos 34 minutos, e Neto Berola, aos 38 minutos do primeiro temp0

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: