Brasileirão 2016 – Grêmio 0x0 Palmeiras

img_5698
img_5699

Esse jogo teve uma dinâmica interessante, onde o Grêmio parecia mais nervoso (dando mais chutão do que de costume) e o Palmeiras mais a vontade (perdi as contas de quantas vezes o goleiro Jaílson pediu atendimento médico) em campo. Contudo, apesar do aspecto anímico desfavorável, quem teve mais iniciativa, mais controle e mais chances de gol foi o tricolor (cada equipe acertou a trave em uma ocasião, mas o arqueiro palmeirense trabalhou muito mais do que Marcelo Grohe).

Assim como aconteceu contra o Atlético, o Grêmio esteve melhor do que seu adversário mas não conseguiu sair com a vitória. Verificou-se mais uma vez a dificuldade que o time tem  em converter em gol as situações criadas.
img_5700img_5748

Roger elogiou Luan, dizendo que ele entende que a sua mudança de posicionamento “é para o bem do coletivo“. Contudo, eu não consigo achar certo que o Luan seja SEMPRE o primeiro jogador a trocar de posição para acomodar os outros.

Gostei da atuação do Kannemann. É um jogador que gosta de usar a imposição física nas disputas (algo não muito comum no plantel do Grêmio).

Apesar de ser um jogo contra o  líder do campeonato, o público ficou abaixo da média do ano e da média do Grêmio no Brasileirão 2016. Será que isso se deve somente a sequência de resultados negativos?
img_5773

Grêmio 0x0 Palmeiras

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Ramiro, aos 26’/2ºT), Jaílson e Douglas; Pedro Rocha (Guilherme, aos 34’/2ºT), Luan e Miller Bolaños (Batista, aos 36’/2ºT).
Técnico: Roger Machado

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés (Lucas Barrios, aos 25’/2ºT); Róger Guedes (Cleiton Xavier, aos 20’/2ºT), Dudu e Gabriel Jesus (Rafael Marques, aos 31’/2ºT).
Técnico: Cuca

24ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2016
Data: 11/9/2016, domingo,  18h30min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Público: 21.578 (19.514 pagantes)
Renda: R$ 671.308,00
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antonio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Cartões amarelos: Edilson, Kanneman, Douglas e Walace (GRE); Jailson, Gabriel e Edu Dracena (PAL)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: