Média de Público do Grêmio na Copa do Brasil

copa-do-brasil

Ontem foi anunciado que só restam ingressos de camarotes para o jogo de volta contra o Cruzeiro na Copa do Brasil. Há expectativa de quebra de recorde de público na Arena.

Contudo, o recorde de público na Copa do Brasil não poderá ser quebrado, uma vez que na final da Copa do Brasil de 1989 o Olímpico recebeu mais de 62 mil torcedores para o jogo contra o Sport Recife. Já o menor público do tricolor como mandante na Copa do Brasil ocorreu em 2001, contra o Santa Cruz, quando o Olímpico recebeu menos de 1.700 pagantes numa noite de muita chuva em Porto Alegre.

Como se vê na tabela acima, no total de 79 jogos que o Grêmio fez como mandante na Copa do Brasil a média de público é de 22.432 pagantes. Levando em conta só as semifinais, a média sobe para 37.325 pagantes (o menor público em semifinal foi registrado no jogo de volta contra o Coritiba em 1991 e o maior contra o Flamengo em 1995)

Na atual edição, a média de público do Grêmio é  20.249 ( 18.396 pagantes). E em somente 14 dos 79 jogos o público pagante passou da casa dos 40 mil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: