Gauchão 2017 – Grêmio 1×1 Veranópolis

Foi o terceiro empate seguido no Gauchão, mas diferente das duas partida anteriores, dessa vez não houve um clara superioridade tricolor na totalidade dos 90 minutos. Na primeira etapa o Veranópolis foi mais feliz em seu plano de jogo e saiu na frente com um gol de Gustavo. O Grêmio teve um pouco mais de volume no segundo tempo, empatando a partida logo aos 5 minutos, com Luan demonstrando imensa categoria ao aproveitar o bom lançamento de Ramiro, mas não conseguiu ser efetivo o suficiente para chegar ao gol da virada.

Se falou bastante da falha do goleiro Léo no gol do Veranópolis, mas quase ninguém mencionou o erro de Léo Moura na origem da jogada, quando tomou uma bola nas costas ao não acreditar no lançamento do zagueiro adversário.


Acho injusto atribuir a queda de desempenho do Grêmio a entrada de Barrios no time. Obviamente o time muda um pouco sua forma de jogar tendo um jogador mais habituado a atuar dentro da área, mas considero que ainda assim houve uma movimentação considerável por parte dos atletas do ataque. Fico mais preocupado com o fato de que Jailson e Michel (ainda) não conseguirem participar da armação das jogadas como Maicon e Walace participavam no ano passado.

Gostei dessa nova meia azul. Mas, na transmissão da TV e nas fotos da partida, ficou evidente que o tom de azul é diferente do da camisa tricolor e essa diferença me incomoda um pouco (assim como me incomodava no fardamento de 2005). Achei estranho que o time tenha voltado a usar o calção preto do ano passado. É uma pena que o Grêmio e a Umbro (ainda) não tenham feito a devida divulgação de toda a coleção de 2017.


Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 1×1 Veranópolis

GRÊMIO: Léo; Léo Moura, Rafael Tyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Gata Fernández), Jaílson (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Barrios (Everton).

Técnico: Renato Portaluppi

VERANÓPOLIS: Reynaldo, Vinícius Bovi, Zé Roberto, Léo D’Agostini e Jadson; Jonatan, Mateus Santana e Athos (Favoni); Eduardinho, Gustavo (Jean Carlos) e Kayron (Gil Mineiro).
Técnico: Tiago Nunes

Gauchão 2017 – 8ª Rodada – 1ª Fase
Data: 19/03/2017, Domingo, 16h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 13.239 (11.271 pagantes)
Renda: R$ 412.362,00
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Berbardi
Cartões amarelos: Jadson, Mateus Santana, Athos, Athos, Jonatan; Lucas Barrios , Kannemann, Moura, Gastón Fernández
Gols: Gustavo, aos 25 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 4 minutos do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: