Gauchão 2017 – Novo Hamburgo 1×1 Grêmio

Gremio x Novo Hamburgo

Foi o quarto empate seguido do Grêmio no Gauchão. E foi a partida mais enfadonha dessa sequência, onde o tricolor teve o seu pior desempenho. Obviamente que as razões disso passam também pelos méritos o Novo Hamburgo, que faz boa campanha e demonstra ser uma equipe muito disciplinada e organizada. Ocorre que ontem isso implicou em um jogo de poucas alternativas. A rigor só houve uma chance de gol no primeiro tempo, quando Pedro Rocha arrancou em velocidade e foi parado por uma providencial saída do goleiro Matheus.

No segundo tempo o Novo Hamburgo teve duas oportunidades. Na primeira delas, Thyere salvou uma bola em cima da linha. Na segunda, Juninho mostrou tranquilidade para dar uma cavadinha por cima do goleiro Léo. Na busca de uma reação, Renato foi colocando jogadores de frente no lugar dos volantes, mas isso não resultou em jogadas mais elaboradas na proximidade da área adversária. O gol de empate só saiu aos 46 minutos do segundo tempo, quando Leo Moura apareceu dentro da área para aproveitar um cruzamento de Marcelo Oliveira.

33214292800_e233f4a969_k

Everton tem boa finalização. Sei também que ele já jogou como centroavante na base, mas acho que ele rende menos (tanto no aspecto individual como também na contribuição para equipe) atuando centralizado, por vezes de costas para o zagueiro, como o atacante mais avançado. Me parece que, na ausência de Barrios e Bolãnos, faria mais sentido escalar Luan como “falso nove” e colocar Lincoln ou Gastón Fernández no meio.

O Grêmio já tinha usado um novo calção reserva (todo branco) contra o Zamora e o Brasil, mas ontem voltou a usar o calção branco de 2016.

Ainda sobre uniformes: Não gosto dessa banalização da exigência de uniformes  monocromáticos, mas o confronto de ontem parecia ser um dos casos onde tal medida poderia se justificar. Seria melhor deixar o Novo Hamburgo todo de branco (como já aconteceu em outros confrontos) e o Grêmio de azul e preto, ou o Grêmio todo de branco e o Novo Hamburgo todo de azul.
Gremio x Novo Hamburgo

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Novo Hamburgo 1×1 Grêmio

NOVO HAMBURGO: Matheus; Renan, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto (Conrado) e Juninho (Brida); Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo
Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Leo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson (Fernandinho), Michel (Lincoln), Ramiro e Luan; Everton e Pedro Rocha (Gastón Fernández)
Técnico: Renato Portaluppi

Gauchão 2017 – 9ª Rodada – 1ª Fase
Data: 22/30/2017, quarta-feira, 21h45min
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS
Árbitro: Daniel Bins
Auxiliares: Leirson Martins e Tiago Diel
Cartões amarelos: Preto, Jardel, Branquinho; Kannemann
Gols: Juninho, aos 28 minutos do segundo tempo; Léo Moura, aos 46 minutos do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: