Gauchão 2017 – Grêmio 4×0 Juventude

by

2017 Gremio 4x0 Juventude Lucas Uebel (3)

Depois de uma sequência de quatro empates, o Grêmio voltou a vencer no Gauchão. E venceu bem. Em menos de 30 minutos o tricolor já vencia por 3×0. Bolaños abriu o placar numa jogada que foi praticamente uma repetição do primeiro gol do último Grenal. Michel marcou segundo ao aparecer dentro da área para concluir depois de iniciar um contra-ataque com um desarme no meio de campo e Leo Moura fez o terceiro, pegando o rebote de uma falta cobrada por Edilson. Foi um primeiro tempo em que o Grêmio foi muito efetivo no aproveitamento das situações criadas.

Nos 45 minutos finais o Grêmio seguiu controlando as ações, administrando a vantagem que tinha. Aos 19, Luan marcou o quarto, convertendo cobrança de pênalti sofrido por Kannemann, que foi derrubado ao buscar o rebote de mais uma falta cobrada por Edilson.
2017 Gremio 4x0 Juventude Lucas Uebel (2)

Interessante essa variação na escalação proposta por Renato. Com Leo Moura no meio, o time ganha um pouco mais de toque de bola e Edilson acrescenta um pouco mais de força na defesa e mais perigo na bola parada. Ramiro já vinha sendo recuado para a “volância” no decorrer das partidas e nunca é demais lembrar que com Felipão, no segundo semestre de 2014, ele deu boa resposta mesmo alternando o posicionamento entre cabeça de área (ou “Pivot” para os modernos) e extrema pela direita.

O pênalti em Kannemann foi claro, mas eu tenho sérias dúvidas se seria marcado caso o placar já não marcasse o 3×0.

Não gostei desse fardamento na transmissão. Sigo achando que tem muita cara de Manchester City. O tom de azul me pareceu demasiadamente claro e acinzentado,  oferecendo pouco contraste em relação ao branco do uniforme do adversário (pretendo falar mais sobre esse uniforme reserva em um outro post).
2017 Gremio 4x0 Juventude Lucas Uebel (1)2017 Juventude Beto Azambuja
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e Beto Azambuja (Globo Esporte)

Grêmio 4×0 Juventude

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel,Ramiro, Léo Moura (Fernandinho), Miller Bolaños (Gastón Fernández) e Pedro Rocha (Lincoln); e Luan.
Técnico: Renato Portaluppi

JUVENTUDE: Douglas; Vidal, Wanderson, Ruan e Bruno Collaço; Lucas, Bruninho, Wallacer (Caion) e Dieguinho (Bruno Ribeiro); Tadeu (Taiberson) e Caprini
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

10ª Rodada – 1ª Fase – Campeonato Gaúcho 2017
Data: 25 de março de 2017, sábado, 19h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS
Público: 13.340 (11.435 pagantes)
Renda: R$ 389.976,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Alexandre Antonio Kleiniche
Cartões amarelos: Edílson (GRE); Lucas, Caprini e Bruno Ribeiro
Gols: Miller Bolaños, aos 11 minutos; Michel, aos 16 minutos, e Léo Moura, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Luan aos 19 minutos do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: