Libertadores 2017 – Grêmio 3×2 D.Iquique

IMG_8206IMG_8207

O Grêmio fez um primeiro tempo impecável. Teve várias oportunidades, fez um 1×0 com um chute de Luan de fora da área aos 16, ampliou para 2×0 com um finalização de extrema tranquilidade de Luan aos 23 e chegou aos 3×0 num pênalti sofrido por Pedro Rocha e convertido por Bolaños aos 29 minutos. O Iquique não conseguiu sair pro jogo durante toda a primeira etapa.

Mas o jogo mudou bastante nos 45 minutos finais. O Grêmio foi se acomodando e as mudanças feitas pelo Renato não recolocaram o time no ritmo anterior. O Iquique se ajeitou, foi ao ataque, descontou aos 16 e 22 minutos da segunda etapa e tornou o final do jogo preocupante para a torcida que foi a Arena.

IMG_8290

O bom desse “susto” que o Grêmio tomou é que o time pode aprender a lição sem jogar nenhum ponto fora e permanecer com 100% de aproveitamento na competição. Por outro lado, o grupo já deveria estar “vacinado” em relação a esse tipo de relaxamento no segundo tempo depois do que aconteceu no último Grenal.

Pela primeira vez no ano o time do Grêmio pareceu mais cansado do que o adversário nos minutos finais da partida.

IMG_8184IMG_8185IMG_8186

A explicação do Renato de que “o problema foi o nana neném” entrou de imediato pro folclore do futebol gaúcho. Não há como deixar de reconhecer a eficácia de usar esse tipo de frase de efeito para evitar o desgaste de uma cobrança pública do time.

IMG_8219

No estádio esse uniforme reserva fica parecendo ainda mais cinza do que nas fotos e na transmissão da TV. Prova disso é que ele não fica confuso com a camisa azul claro do Marcelo Grohe.

E Marcelo Grohe está jogando com uma chuteira da Mizuno pintada de preto e com uma meia curta por cima de uma legging.

IMG_8211IMG_8212

Fiquei negativamente surpreso com o público ontem. Ficou abaixo da média do Grêmio em jogos pela Libertadores pela Arena. Só nos jogos contra Nacional em 2014 (quando o Grêmio já estava classificado) e contra o Huachipato em 2013 (quando a Geral estava interditada e a partida foi no dia seguinte a uma quarta-feira de cinzas) o público foi menor. O horário das 21h45 é ruim, mas é preciso considerar a questão do aumento do preço dos ingressos (basta comparar o com o Grenal), especialmente se considerarmos como estavam vazios os setores das cadeira gramado e cadeira gold. Ademais, essa foi a menor renda do Grêmio em partidas da Libertadores na Arena.

IMG_8279 - CopiaIMG_8156
Grêmio 3×2 Deportes Iquique

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon (Fernandinho – 23’2ºT), Léo Moura (Michel – 11’2ºT), Bolaños (Lucas Barrios – 34’2ºT) e Pedro Rocha; Luan.
Técnico: Renato Portaluppi

DEPORTES IQUIQUE: Brayan Cortés; Enzo Guerrero, Hernán Lópes, Mauricio Zenteno e Tomás Charles; Rafael Caroca, Misael Dávila, Luis Gonzalo Bustamante, Felipe Reynero (Riquero – INT) e Diego Torres (Bielkieweckz – INT); Álvaro Ramos.
Técnico: Jaime Vera

Libertadores 2017 – Grupo 8 – 2ª Rodada
Data: 11/04/2017, terça-feira, 21h45min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre- RS
Público: 30.343 (28.235 pagantes)
Renda: R$ 1.105.541,00
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Maurício Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Miller Bolaños, Ramiro; Hernán López, Zenteno, Rafael Caroca, Tomás Charles, Bustamante
Gols: Luan, aos 16 minutos e aos 23 minutos do primeiro tempo; Miller Bolaños (de pênalti) aos 29 minutos do primeiro tempo; Rafael Caroca, aos 16 minutos e Dávila aos 22 minutos do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: