Brasileirão 2017 – Atlético-PR 0x2 Grêmio

2017 atletico pr Fernando Freire GE

O Grêmio teve mais uma atuação sólida e ganhou o seu segundo jogo no Brasileirão 2017. Contra o Atlético Paranaense, o maior mérito do tricolor foi ter paciência para esperar o erro o adversário. E isso só foi acontecer depois de uma primeira etapa modorrenta. No primeiro minuto do segundo tempo, Luan apareceu dentro da área para aproveitar uma bola que escapou de Barrios (1×0). 12 minutos mais tarde o centroavante gremista não desperdiçou o cruzamento de Ramiro e marcou o 2×0.

Achei a cera do Marcelo Grohe demasiada e, sobretudo, desnecessária. O Atlético estava longe de exercer uma pressão insuportável sobre  a defesa do Grêmio. Ainda assim, acho um absurdo que um atleta seja expulso de campo sem cometer uma única falta. O cartão amarelo não pode ser a única ferramenta do árbitro para zelar pelo bom andamento da partida. Ademais, fica a pergunta: Qual o melhor remédio para combater a cera? Mostrar cartão ou dar o devido tempo de acréscimo? O juiz da partida em Curitiba deu cinco minutos de acréscimos no segundo tempo, pouco tempo além da média de acréscimos no segundo tempo dos jogos do Brasileirão 2017 disputados até aqui (3,9 minutos em 19 jogos. 3,6 minutos na 1ª rodada e 4,2 minutos na 2ª rodada)

Fique na dúvida se o gol do Barrios foi de calcanhar (ou se foi um toque consciente de calcanhar). De qualquer forma o paraguaio está com um aproveitamento espetacular.

Vi o Grêmio num 4-4-2 mais fixo, com os jogadores mais “presos” ao seu posicionamentos iniciais. Michel e Arthur atuaram praticamente na mesma linha. Funcionou bem.

2017 atletico pr Geraldo Bubniak lance b Fotos: Fernando Freire (Globo Esporte) e Geraldo Bubniak (Lance)

Atlético-PR 0x2 Grêmio

ATLÉTICO PARANAENSE: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidicley; Otávio, Matheus Rossetto, Carlos Alberto (Guilherme, 18’2°T), Nikão e Pablo (Douglas Coutinho, 10’2°T); Eduardo da Silva (Grafite, 18’2°T)
Técnico: Paulo Autuori

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Ramiro, Michel, Arthur (Rafael Thyere,42’2°T) e Luan; Pedro Rocha (Jaílson, 35’2°T) e Lucas Barrios (Léo, 30’2°T)
Técnico: Renato Portaluppi.

02ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2017
Data: 21/5/2017, domingo, 16h00min
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Anderson José de Moraes (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público: 19.483 (17.244 pagantes)
Renda: R$ 381.490,00
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Weverton; Barrios, Ramiro e Marcelo Grohe
Cartão Vermelho: Marcelo Grohe, 29’2°T (GRE)
Gols: Luan a 1 minuto e Barrios aos 13 minutos do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: