Brasileirão 2017 – Grêmio 0x1 Corinthians

2017 gremio 0x1 corinthians eurico quadros guaiba
O resultado foi justo. O Grêmio não fez uma má partida, mas o Corinthians foi mais eficiente na sua proposta de jogo. O tricolor teve mais iniciativa, teve mais posse de bola, trocou mais passes e concluiu mais vezes, mas o Corinthians sempre pareceu mais confortável com o que acontecia em campo. Os visitantes, mesmo se posicionando mais atrás e atacando com poucos atletas, tiveram as chances mais claras. No primeiro tempo, Paulo Roberto arrancou, passou por vários defensores e só não fez o gol porque Marcelo Grohe conseguiu desviar para escanteio com as pontas dos dedos. Mas no segundo tempo, o mesmo Paulo Roberto aproveitou o passe mal dado por Luan, passou em velocidade por Geromel e cruzou para para trás. Jô não alcançou, mas Jadson concluiu de pé esquerdo, chutando em cima do Marcelo Grohe, e a bola passou pelo meio das pernas do arqueiro gremista. O Grêmio buscou o empate, mas desde o primeiro tempo já demonstrava ter menos movimentação entre os jogadores de frente (Barrios ficou “preso” entre os zagueiros e Ramiro quase não ingressou na área adversária) e um toque de bola mais lento do que o visto nas partidas anteriores. Assim acabava esbarrando na bem postada defesa corintiana ou na segura atuação de Cássio. E quando teve um pênalti marcado a seu favor, acabou desperdiçando-o através da cobrança mal executada por Luan.

Ademais, num jogo entre líderes, que muitas vezes é decidido nos detalhes, é muito improvável que o time que leva um frango e erra um pênalti consiga sair de campo sem ser derrotado.

2017 gremio 0x1 corinthians diego ribeiro globo esporte2017 gremio 0x1 corinthians lucas uebel (1)

Luan é o melhor jogador do Grêmio e o melhor jogador em atividade no Brasil, mas não é bom batedor de pênaltis. O clube não pode se dar o luxo de ignorar as estatísticas. Não no ano de 2017.  Não depois de ter cometido esse mesmo erro em um passado bem recente.

Como regra, Renato costuma proteger seus atletas quando fala para a imprensa. Acho uma atitude louvável. Mas é evidente que Marcelo Grohe falhou no gol de Jadson. Mas antes disso, Luan errou no início das jogada (a bola naquele setor do campo precisa ser jogada com mais segurança) e Geromel poderia (ou deveria) ter derrubado Paulo Roberto quando este ainda estava longe da meta gremista.

Mas também é importante lembrar que além desses erros, o Grêmio também levou um certo azar na partida. Jô admitiu que não tentou dar um corta-luz para Jadson. E Jadson admitiu que chutou “errado”. E também não podemos esquecer que Cássio foi um dos melhores, se não o melhor jogador em campo.

O público foi muito bom. Superior a média dos confrontos anteriores contra o Corinthians e a média do Grêmio no Brasileirão.
2017 gremio 0x1 corinthians lucas uebel (2)
Fotos: Diego Ribeiro (GloboEsporte), Eurico Quadros (Rádio Guaíba) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 0x1 Corinthians

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Everton, aos 33/2ºT), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho, aos 22/2ºT),Ramiro; Luan e Pedro Rocha (Gastón Fernández, aos 29/2ºT); Lucas Barrios
Técnico: Renato Portaluppi.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto (Camacho, aos 33/2ºT) e Maycon; Jadson, Rodriguinho (Marquinhos Gabriel, aos 27/2ºT) e Romero (Clayson, aos 37/2T); Jô
Técnico: Fábio Carille

10ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2017
Data: 25/6/17, domingo, às 16h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 54.022 (50.116 pagantes)
Renda: R$ 2.093.208,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Cartões amarelos: Kannemann, Geromel, Edilson (Grêmio), Rodriguinho, Romero, Jô e Cássio (Corinthians)
Gol: Jadson, aos seis minutos do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: