Copa do Brasil 2017 – Grêmio 4×0 Atlético-PR

2017 Gremio 4x0 atletico pr lucas uebel (1)

Retornando a campo 3 dias depois, a equipe do Grêmio demonstrou ter reagido de maneira positiva a derrota do último domingo, tendo voltado a jogar bem, fazendo 4×0 no Atlético-PR e praticamente encaminhando a sua classificação para semifinal da Copa do Brasil.

Barrios foi o responsável por colocar o 2×0 no placar antes da primeira meia hora de jogo (no primeiro gol chutou de fora da área depois de receber bom passe de Pedro Rocha e no segundo aproveitou a bola mal rebatida pela zaga adversária e completou para as redes). Kannemann marcou o terceiro, ao ganhar a disputa no alto antes do primeiro pau após cobrança de escanteio. No segundo tempo, o Atlético tentou reagir, mas o tricolor administrou bem  a partida e chegou ao 4×0 com um gol de Everton no penúltimo minuto de jogo.

2017 Gremio 4x0 atletico pr lucas uebel 3

Discordo de Renato quando afirma que o Grêmio jogou melhor contra o Cruzeiro. A atuação de ontem foi muito mais segura, com o tricolor correndo poucos riscos. No Mineirão a defesa errou bastante.

O público de ontem foi interessante se considerarmos o horário da partida, mas ficou abaixo da média dos jogos anteriores em quartas-de-final da Copa do Brasil.

É evidente que o resultado positivo contribui para isso, mas mesmo assim foi legal ver o público presente no estádio aplaudindo Luan e Marcelo Grohe.

Eu tenho dificuldade em imaginar algo mais desconfortável para se usar numa partida de futebol do que uma touca de natação. Fiquei com pena do Barrios.

2017 gremio 4x0 atletico pr lucas uebel 4
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 4×0 Atlético-PR

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel e Arthur (Lincoln, 36’/2°T); Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton, 36’/2°T); Lucas Barrios.
Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Deivid (Carlos Alberto, 15’/2°T), Matheus Rossetto (Lucho González, intervalo), Nikão e Douglas Coutinho; Pablo (Matheus dos Anjos, 36’/2°T).
Técnico: Eduardo Baptista

Copa do Brasil 2017 – Quartas de final – jogo de ida
Data: 28/6/2017, quarta-feira, 19h30min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre – RS
Público: 28.138 pessoas (25.738 pagantes)
Renda: R$ 706.175,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Cartões amarelos: Michel (GRE); Wanderson, Deivid, Nikão, Carlos Alberto (ATL)
Cartão vermelho: Nikão aos 18 minutos do 2º tempo
Gols: Lucas Barrios, aos 22 minutos e aos 29 minutos do primeiro tempo; Kannemann aos 33 minutos do primeiro tempo; Everton, aos 44min do segundo tempo .

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: