Brasileirão 2017 – Vitória 1×3 Grêmio

2017 vitoria 1x3 gremio margarida neide a tarde

O Grêmio teve mais uma boa atuação e mais uma vez teve um resultado positivo jogando fora de casa. O primeiro tempo no Barradão foi de total domínio tricolor sobre o Vitória. Aos 7 minutos Fernandinho (em noite inspirada) fez 1×0 cobrando falta por ele mesmo sofrido. Aos 43 Arthur completou para as redes após uma longa troca de passes do time do Grêmio.

Os mandantes tentaram reagir no segundo tempo, e chegaram a descontar na cabeçada de David após bola erguida na área aos 12 minutos. Mas o jogo aéreo era a única arma do Vitória e o Grêmio acabou assegurando os três pontos num belo chute de Ramiro aos 17 minutos da etapa final.

2017 vitoria 1x3 gremio (4)2017 vitoria 1x3 gremio (3)

Interessante notar que o Grêmio jogou muito bem sem dois dos seus principais atletas (Luan e Geromel). Com essas ausências, Renato mudou um pouco o jeito do time jogar. Fernandinho atuou aberto pela direita enquanto Ramiro passou a atuar mais centralizado.

Teve gente que viu o time num 4-3-3 enquanto outros enxergaram um 4-1-4-1. O certo é que Maicon sempre atuou mais recuado do que Arthur e Ramiro, e o capitão gremista foi muito bem nessa função.

Eu fico um pouco incomodado com essa tendência moderna dos estádios brasileiros de a rede da goleira ser colocada tão firme que a bola acaba sempre sendo devolvida para dentro do campo. Já é o segundo golaço do Grêmio  no ano que tem sua plástica diminuída por isso. Primeiro foi o do Luan no Maracanã. Ontem foi o do Ramiro.

2017 vitoria 1x3 gremio (2)
Fotos: Margarida Neide (A Tarde) e Mauricia da Matta (Vitória)

Vitória 1×3 Grêmio

VITÓRIAFernando Miguel; Caíque Sá (Patric, 21’/2ºT), Alan Costa, Kanu e Geferson; Uilian Corrêa, Renê Santos (David, intervalo), Carlos Eduardo e Cleiton Xavier (Yago, 10’/2ºT); Santiago Trellez e André Lima
Técnico: Alexandre Gallo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Kannemann e Cortez; Maicon (Jailson, 24’/2ºT), Ramiro e Arthur; Fernandinho; Lucas Barrios (Everton, 14’/2ºT) e Pedro Rocha (Marcelo Oliveira, 37’/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

15ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2017
Data: 19/7/2017, quarta-feira, 19h30min
Local: Barradão, em Salvador -BA
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público 5.541 pagantes
Renda: R$ 64.708,00
Cartões amarelos: Renê Santos, Trellez; R.Thyere, Kannemann,  Barrios
Gols: Fernandinho, aos 7, e Arthur, aos 43 minutos do primeiro tempo; David, aos 12 e Ramiro, aos 17 minutos do segundo tempoo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: