Copa do Brasil 2017 – Grêmio 1×0 Cruzeiro

by

IMG_9444IMG_9445 - CopiaIMG_9446 - CopiaIMG_9449 - Copia

O Grêmio conseguiu um bom resultado num difícil jogo contra o Cruzeiro na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.

O tricolor sempre buscou mais o ataque, mas não teve tantas oportunidades de gol. Fábio fez duas boas defesas aos 14 e aos 36 minutos (numa cabeçada de Barrios e num chute de Pedro Rocha, respectivamente), mas no final do primeiro tempo, numa jogada iniciada num belo passe de Michel, lançando Pedro Rocha, que por sua vez acionou Luan que bateu pro gol, tendo o arqueiro cruzeirense dando rebote e Barrios aproveitado o erro, completando  para as redes.

O 1×0 fez com que o segundo tempo fosse demasiadamente cauteloso/estudado. E isso foi bastante compreensível. O Grêmio já estava em vantagem e não poderia se arriscar a tomar gol em casa, e tentou chamar o Cruzeiro para seu campo, apostando num contra-ataque. Mas isso não aconteceu, porque os visitantes pareciam conformados com um resultado negativo que é plenamente reversível em casa. Dessa forma poucas situações de gol foram criadas (a mais clara foi a falta cobrada por Luan) e o placar permaneceu no 1×0 da etapa inicial.

IMG_9405IMG_9406IMG_9411IMG_9412

Público de ontem foi o terceiro maior (até aqui) na temporada e o 17º maior na história do clube na Copa do Brasil (7º maior considerando só as semifinais).  É um bom público, mas está longe de ser excepcional ou imprevisto (o 17º maior em 160 jogos disputados na Arena até aqui). Diante disso, fica difícil entender algumas coisas:

– Por que o estacionamento E1 abre apenas 2 horas antes do começo das partidas, mesmo nos confrontos com casa cheia? Nesses casos se forma uma fila de carros aguardando a abertura dos portões. Isso não atrapalha a circulação no entorno do estádio?

–  Por que uma das rampas de acesso a esplanada estava fechada 20 minutos antes do jogo começar? Isso não retarda o fluxo de entrada torcida?

– Por que o trânsito na saída do jogo de ontem esteve tão pior do que a semifinal do ano passado?

É inacreditável que desde janeiro de 2013 praticamente não se pensado em nenhuma solução para o trânsito da Arena e que as poucas coisas que funcionavam vão lentamente deixando de funcionar. Ir ao estádio é uma experiência incomparável, mas não precisa virar uma tarefa de gincana em cada partida que tenha um pouco mais de procura.

IMG_9358
IMG_9471IMG_9472

Grêmio 1×0 Cruzeiro

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel (Bressan 36/2ºT), Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha
(Fernandinho 39/2ºT); Lucas Barrios (Everton 27/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel 2ºT), Léo, Murilo e Diego Barbosa; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Elber 37/2ºT), Alisson e Thiago Neves; Rafael Sóbis (Raniel 26/2ºT).
Técnico: Mano Menezes

Copa do Brasil 2017 – Semifinal – Jogo de ida
Data: 16 de agosto de 2017, quarta-feira, 21h45min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS
Público: 45.102 (41.711 pagantes)
Renda: R$ 1.758.042,00
Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Cartões amarelos: Grêmio: Ramiro, Edílson, Pedro Rocha. Cruzeiro: Rafael Sóbis, Robinho, Ezequiel
Gol: Lucas Barrios, aos 45 minutos do primeiro tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: