Essa reviravolta no placar (derrota por 5×3 depois de ter feito 3×1) é bem típica de um time formado para garotos. É compreensível, mas não pode continuar se repetindo.
Pra completar, Bruno Grassi, que era um dos poucos “veteranos” em campo, não foi bem na partida (E acho que ele se ajudaria um pouco se entrasse em campo usando fardamento de goleiro.)
Eu não teria marcado o pênalti que resultou no terceiro gol do Caxias. Madson se atrapalhou na jogada, mas não me parece que ele tocou “deliberadamente” com a mão na bola ou mesmo que tenha levado a “mão em direção à bola” e não creio que o juiz avaliou corretamente “distância entre o jogador e a bola“.
O público foi muito baixo. Imagino que isso se deva ao fato do tricolor ter usado o time reserva. Mas é preciso registrar que o Grêmio (Campeão da América em 2017) foi o único clube da Série A a jogar antes das 17:00 de Brasília nesse fim de semana. E nessa época do ano o horário do jogo certamente tem muito impacto na disposição da torcida em se deslocar até o estádio.
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)
Grêmio 3×5 Caxias
GRÊMIO: Bruno Grassi; Madson, Mendonça, Ruan e Guilherme Guedes; Jean Pyerre, Balbino (Patrick, aos 26’/2°T) e Matheus Henrique; Lima, Isaque (Alisson, aos 14’/2°T) e Pepê (Tilica, aos 32’/2°T)
Técnico: Cesar Bueno
CAXIAS: Gledson, Cleiton, Junior Alves, Laércio e Julinho; Regis, Tulio (Carlos André, no intervalo), Rafael Gava e Miranda; João Paulo (Geninho, aos 17’/2°T) e Nicolas (Daniel Cruz, aos 14’/2°T)
Técnico: Luis Carlos Winck
02ª Rodada – Campeonato Gaúcho 2018
Data: 20/1/2018, sábado, 16h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS
Público: 6.172 (4.779 pagantes)
Renda: R$ 181.336,00
Árbitro: Vinícius Amaral
Auxiliares: Alduino Mocelin e Teilor Thomas da Silva
Cartões amarelos: Alisson; Nicolas, Miranda, Carlos André
Cartão vermelho: Carlos André (39 do 2ºT)
Gols: Isaque, aos 5 minutos, Nicolas, aos 7, Matheus Henrique, aos 25, Jean Pyerre, aos 28, e Laércio, aos 48 minutos do primeiro tempo. João Paulo (de pênalti), aos 9, Laércio, aos 23, e Daniel Cruz, aos 49 minutos do segundo tempo.
Leave a Reply