Camisa Tricolor Umbro 2018

by

09

06
a

Antes tarde do nunca. Alguns breves comentários sobre o novo uniforme do Grêmio.

Acho que é um belo avanço em relação ao uniforme do ano passado. Pra começo de conversa a camisa voltou a ter listras nas mangas. Gostei do tom de azul e gostei da proporção das listras.

Não entendi a listra azul no calção. Não tem nenhuma “conexão” com algum elemento da camisa. E tanto na TV como também na loja me pareceu que o tom de azul é diferente do da camisa.

Achei a meia bem legal, mas bem parecida com a do ano passado. E todas feitas pela Umbro até agora foram com listras horizontais na mesma altura da canela.

Mas voltando a camiseta, alguns detalhes, que entendo que poderiam ser melhor resolvidos, me incomodam bastante.

O primeiro deles é o Umbro em dourado. Sou meio refratário a essa ideia de acrescentar dourado a camisa do Grêmio (Azul, Preto e Branco são cores fortes o suficiente). E no caso da camisa desse ano o Umbro ficou estranho. Me parece que o conjunto todo ficaria mais harmonioso com o Umbro em preto e branco, conforme a simulação abaixo:


Outro detalhe é um “problema” comum com a camisa do Avaí e do Cruzeiro, mas que no caso do Grêmio fica mais evidente em função das listras. Na parte da frente da camisa, a costura/encaixe das mangas no tronco passa a impressão que os jogadores estão com os ombros “caídos”. No blog Minhas Camisas alguém comentou que esse é um problema do corte raglan, mas me parece que poderia ser solucionado se esse encaixe fosse feito mais no alto (conforme simulação abaixo)

Outra questão que ficou aparente logo no primeiro jogo está justamente no encaixe dos lados da camisa, onde o número de listras aumenta conforme o tamanho da camisa aumenta. Notem que a camisa do Luan na foto acima tem quase toda sua lateral azul enquanto a do Kannemann tem mais duas listras pretas. Creio se tratar de um erro de execução/fabricação. O número de listras deveria ser o mesmo em todas as camisas, apenas aumentando o tamanho delas proporcionalmente ao aumento do tecido (afinal de contas se trata de um UNIFORME).

Além disso, o logo comemorativo dos 115 anos do clube e a tag de “Officil Licensed Product” da Umbro acabam sendo aplicadas em cima de listras diferentes nas camisas de tamanhos diferentes (as fotos abaixo são, na ordem, de uma camisa tamanho M, uma tamanho G e uma tamanho GG)

aMg1GG1

Advertisements

One Response to “Camisa Tricolor Umbro 2018”

  1. Pedro Crizel Says:

    Parabéns pela análise! Tive mais ou menos as mesmas sensações em relação ao corte nos ombros e embaixo dos braços. Gostei muito da camisa, mas acho que ela realmente ficaria muito melhor observando esses detalhes!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: