Gauchão 2018 – Grêmio 1×1 Avenida

by

41041626782_fdf87be224_k

Esse jogo foi meio surreal. Em dado momento o time que precisava fazer 3 gols para se classificar começou a fazer “cera”. Diante disso é complicado fazer análises muito profundas com base com o que se viu em campo ontem.

A partida serviu, sobretudo, para Arthur marcar mais um gol, o que sempre ajuda na sua justa pretensão de ir para a Copa da Rússia. Também foi importante ver Alisson e Maicossuel iniciando uma partida.

Quanto a possibilidade Maicon e Arthur jogarem juntos com dupla de volantes não me pareceu que o Avenida representou um teste suficientemente forte para o Grêmio na parte defensiva.

Gremio x Avenida

Eu entendo a indignação do Renato. A suspensão por terceiro cartão amarelo por si só já é algo totalmente sem sentido, algo que não deveria mais existir. Perder um jogador no TJD por usar um subterfúgio da regra, sem nenhuma violência, para tentar superar isso é um absurdo. Dito isso, Renato deveria ter sido um pouco mais precavido na coletiva da partida anterior. Já havia um precedente de denúncia e punição em situação análoga.

Eu achei interessante a mudança no proceder do Grêmio. O tricolor poupou alguns jogadores. Cortez poderia ser poupado. Mas como Marcelo Oliveira não estava em condições, Renato não improvisou alguém no setor, mantendo o titular. É uma postura diferente da usada no Brasileirão do ano passado, quando, por exemplo, jogou sem nenhum lateral de ofício no fatídico jogo contra o Sport na Ilha do Retiro.

Gremio x Avenida
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 1×1 Avenida

GRÊMIO: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Maicon, Arthur (Cícero, aos 32/2ºT), Alisson, Luan e Maicosuel (Jael, aos 21/2ºT); Hernane (Thonny Anderson, aos 14/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

AVENIDA: Rodrigo Santos; Itaqui, Yuri, Claudinho e Roger; Carlinhos, Moisés Baiano (Diego Torres, aos 14/2º), Mauricio (Ayrton, aos 25/2ºT), João Neto e Alexandre; Welder (Marques, aos 16/2ºT)
Técnico: Fabiano Daitx

Gauchão 2018 – Semifinal – Jogo de volta
Data: 28/3/2017, quarta–feira, 21h45min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS
Público: 13.202 (11.275 pagantes)
Renda: R$ 469.440,00
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: André da Silva Bitencourt (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Gols: Arthur aos 30 minutos do 1º tempo e Diego Torres aos 18 minutos do 2º tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: