Libertadores 2018 – Cerro Porteño 0x0 Grêmio

by

Cerro Porteno v Gremio - Copa CONMEBOL Libertadores 20182018 cerro 1x1 gremio beto azambuja Globo Esporte

O empate, apesar de manter o Grêmio na segunda colocação do grupo, não foi de todo ruim para o tricolor. Ao contrário do que aconteceu no Mineirão no sábado, dessa vez o time sentiu bastante a ausência de Luan. No primeiro tempo o Grêmio teve dificuldade em manter  a posse de bola e articular jogadas, e via o Cerro sempre rodando a sua área e tentando arremates de média e longa distância. Em um dos raros ataques gremistas, o árbitro deixou de marcar um pênalti em Everton.

No segundo tempo o ritmo dos mandantes diminuiu um pouco e o Grêmio passou a ter mais possibilidades. Geromel quase abriu o marcador, numa puxeta que caprichosamente parou na trave. Mas mesmo com as alterações feitas por Renato, o time gremista não conseguiu impor seu jogo (como exemplo disso podemos citar o fato do Cerro ter tido um percentual maior de posse de bola) e acabou tendo que se contentar com o 0x0 que lhe permite chegar a liderança do grupo com uma vitória no jogo da volta.

d2Gremio x Cerro Porteno

Não entendi porque o Grêmio não usou sua camisa celeste nova. Também não entendi porque o time usou essa combinação de camisa e calções azuis com a meia branca (fica com cara de Manchester City). Lembro que essa mesma combinação foi usada no jogo contra o Deportes Iquique no Chile no ano passado.

E curiosamente esse jogo contra o Deportes Iquique no Chile também foi apitado pelo argentino Germán Delfino, que também tomou algumas decisões questionáveis contra o Grêmio.

b1Gremio x Cerro PortenoGremio x Cerro Porteno
Fotos: Luis Vera (Getty Images), Beto Azambuja (Globo Esporte) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Cerro Porteño 0x0 Grêmio

CERRO PORTEÑO: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Palau; Jorge Rojas (Valdez, 43’/2ºT), Novick (Irrazábal, 28’/2ºT), Rodrigo Rojas, Candía; Churín
Técnico: Luis Zubeldía

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Madson, Geromel, Kannemann e Cortez; Jailson, Arthur; (Alisson, 31’/2ºT), Ramiro, Cícero (Michel, 23’/2ºT), Everton; Jael (Thonny Anderson, 36’/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

Libertadores 2018 – Grupo 1 – 3ª Rodada
Data: 17/4/2018, terça–feira, 21h30min
Local: Estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai.
Público: 40.188 (35.865 pagantes)
Renda: Gs 1.743.218.000
Árbitro: Germán Delfino (ARG)
Auxiliares: Gabriel Chade (ARG) Diego Bonfa (ARG)
Cartões amarelos: Rodrigo Rojas

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: