É preciso de muito contorcionismo retórico para tentar classificar como aceitável esse empate sem gols na Vila Capanema. O tropeço em casa com o Atlético-PR pode até ser compreensível. E mesmo jogando em casa, nunca é se pode desconsiderar a possibilidade de se perder pontos no Gre-Nal. Mas o empate com o Paraná não cabe em qualquer planejamento de um time que pretende ocupar as primeiras posições da tabela.
Mais uma vez Renato fez considerações jocosas/depreciativas sobre a proposta de jogo do adversário. Mas dizer que “o campeonato do Paraná é contra o rebaixamento” não explica por que o Grêmio teve apenas 2 conclusões no gol mesmo tendo 74% de posse de bola.
Duda Kroeff disse que “Se eu fosse o Paraná, jogaria como o Inter, atrás e me defendendo“. Essa declaração foi feita ANTES DO JOGO, o que a torna ainda mais inapropriada. (Às vezes) a bola pune (Mas só às vezes).
E o time estreou a nova camisa branca. Sigo sem entender por que o logo da Umbro, assim como número e nome dos jogadores está em azul royal quando os patrocínios estão em preto e a gola e barra da manga estão em azul celeste. O time também estreou a meia preta de 2018.
Na camisa celeste, o detalhe com listras horizontas no lado da camisa “continuam/se repetem” no calção. Gostaria que isso também acontecesse com a camisa branca (que é praticamente um “negativo” da camisa celeste)
Em uma reunião do Conselho Deliberativo no início do ano, o Diretor de Marketing Beto Carvalho disse que o o Grêmio pediu camisas de manga longa para a Umbro. Hoje os jogadores estavam usando uma malha de manga longa por baixo das camisas de manga curta.
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)
Paraná Clube 0x0 Grêmio
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior (Alemão, 40’2ºT), Neris, Cleber Reis e Mansur; Leandro Vilela (Léo Itaperuna, 25’2ºT), Torito, Jhonny Lucas e Caio Henrique (Alex Santana, 33’2ºT); Silvinho e Carlos
Técnico: Rogerio Micale
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura (Lima, 34’2ºT), Bressan, Kannemann e Cortez; Jaílson (Cícero, 25’2ºT), Maicon, Ramiro, Maicosuel (Pepê, 25’2ºT) e Luan; André
Técnico: Renato Portaluppi
06ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2017
Data: 20/5/2018, domingo, 16h00min
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Público: 8.639
Renda: R$ 252.240,00
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos: Carlos, Jhonny Lucas (PAR); Pepê (GRE)
September 24, 2018 at 12:56 am |
[…] o Grêmio está a 4 pontos do líder (4 pontos que ficaram pelo caminho na Vila Capanema, na Ilha do Retiro, em São […]
September 24, 2018 at 1:09 am |
[…] o Grêmio está a 4 pontos do líder (4 pontos que ficaram pelo caminho na Vila Capanema, na Ilha do Retiro, em São […]