Média de público na fase de grupos da Libertadores

by

medias gremio fase de grupos desde 1982

Em relação ao ano passado, houve uma melhora na média de público do Grêmio nos jogos da fase de grupos, mas não o suficiente para voltar ao patamar da segunda metade da década de 2000 e primeira metade da década de 2010.

medias fase de grupos brasileiros 2018

* Flamengo fez dois jogos com portões fechados, que neste cálculo entraram como público zero e renda zero. Se considerarmos apenas o jogo contra o Emelec (36.754 pagantes e renda de R$ 2.779.990,00) o rubro-negro estaria na frente do Cruzeiro em média de pagantes e atrás do Palmeiras em média de Renda)

Mais uma vez o Grêmio ficou numa posição intermediária na média de público pagante dos times brasileiros. Vale lembrar que o Grêmio foi o único time do Brasil a fazer todos os seus jogos em casa antes das 20h (o que deve ter algum impacto no público).

medias gremio fase de grupos desde 2013

Em relação ao ano passado, a média de público na fase de grupos cresceu 14,4% enquanto a média de renda cresceu 47,6% (Vale dizer, para efeitos de comparação, que o Palmeiras teve uma queda de público pagante de 18,6% acompanhada de uma queda renda de 11,6% )

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s


%d bloggers like this: