Brasileirão 2018 – Grêmio 0x2 Palmeiras

by

palmeiras casa se palmeiras3 cesar grecopalmeiras casa se palmeiras

O Grêmio perdeu em casa pela primeira vez no Brasileirão 2018. E mereceu perder. O Palmeiras foi muito mais eficiente em fazer valer sua proposta de jogo. Os visitantes conseguiram duas bolas na trave no primeiro tempo e dois gols nos 45 minutos finais. O tricolor, por outro lado, até conseguiu manter a bola no seu campo de ataque, mas fez isso sem levar tanto perigo ao gol defendido por Jailson.

Dessa vez Renato não pode reclamar da postura defensiva do adversário,visto que o Palmeiras começou o jogo pressionando o Grêmio. O tricolor mais uma vez não apresentou soluções para velhos problemas, como a queda de rendimento do setor direito do time quando Ramiro e Leo Moura estão ausentes.

As supostas “lições” da derrota de ontem poderiam ter sido assimiladas muito antes, até porque perder para esse Palmeiras é bem mais “aceitável” do que empatar com Atlético-PR e Paraná.
palmeiras casa se palmeiras2palmeiras casa se palmeiras34

Eu não consigo ter uma opinião definitiva sobre a posição do William no momento do lançamento para o segundo gol. As imagens da transmissão da TV não ajudaram. Me parece que o jogo já estava decidido ali e a vitória do Palmeiras foi merecida. Mas isso não autoriza certos especialistas (e como tem especialista!) a tentar passar um cachorro no público. O toque do Leo Gomes NÃO “TIRA” o impedimento do atacante Palmeirense. As figuras 11 e 13 do Livro de Regras da CBF esclarecem.

Eu entendo e concordo com a escolha (tácita até o momento) que a diretoria do Grêmio fez pela Libertadores e pela Copa do Brasil. O Brasileirão já é um campeonato suficientemente complicado para os times daqui. Para completar, em pleno 2018, ainda ouvimos coisas como “tem muita coisa pela frente, o que interessa é lá no fim“, sendo que a história da competição demonstra que os pontos conquistados na 1ª e na 38ª rodada valem exatamente a mesma coisa.

E o Grêmio poderia ter mais cuidado com alguns detalhes no Brasileirão, ainda que não seja a competição “favorita” da direção/torcida. Não é legal jogar duas quartas-feiras de inverno seguidas as 21h45min. Não é legal viajar até o Nordeste em dois domingos seguidos.

  • Média de público do Grêmio na Arena na temporada:
    24.374 (22.178 pagantes)
  • Média de público do tricolor no Brasileirão 2018:
    30.463 (28.124 pagantes)

Gremio x PalmeirasGremio x Palmeiras
Fotos: Cesar Greco (Palmeiras) e Lucass Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 0x2 Palmeiras

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Bressan, Kannemann e Cortez; Arthur (Thonny Anderson, 33’/2ºT) e Maicon; (Jailson, int.), Lima (Pepê, 24’/2ºT), Luan e Everton; André
Técnico: Renato Portaluppi

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo (T. Santos, 29’/2ºT), Bruno Henrique (Lucas Lima, 37’/2ºT), Hyoran, Moisés (Jean, 32’/2ºT) e Dudu; Willian.
Técnico: Roger Machado

10ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2018
Data: 06 de junho de 2018, quarta-feira, 21h45min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 28.664 (26.566 pagantes).
Renda: R$ 889.315,00
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta
Cartões amarelos: Luan e Paulo Victor (GRE), Bruno Henrique, Hyoran, Moisés, Felipe Melo e Dudu (PAL)
Gols: Willian, aos 21 e aos 41 minutos do segundo tempo.
Arbitragem: Rafael Traci, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta (trio paranaense)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: