Brasileirão 2018 – Sport Recife 0x0 Grêmio

by

sport 2018 williams aguiar sporsport 2018 williams aguiar sport 2

O empate sem gols em Recife foi bastante condizente com o que as equipes apresentaram em campo. E foi justo/merecido para o planejamento do comando do futebol gremista, que, na sua inabalável crença na preservação de atletas, permitiram que Kannemann e Luan permanecessem fora de risco em Porto Alegre, mesmo diante do fato desse ser o último jogo antes de uma parada de mais de 30 dias e diante de diversos outros desfalques já existentes, seja por lesão, suspensão ou convocação.

O meio-campo gremista acabou tendo pouca contribuição ofensiva. Apenas Ramiro se aproximava de André e Lima. Cícero e Arthur ficaram longe da área adversária, mesmo com o Thaciano posicionado como primeiro volante.

Gremio x Sport

É bonito a maneira como Renato sempre defende o “seu grupo”. É compreensível que ele queira blindar os jogadores de críticas externas. Mas há uma boa dose de exagero na afirmação de “que até a folga, o Grêmio esteve perfeito“, especialmente se considerarmos que a campanha no Brasileirão (levando em conta o potencial da equipe gremista) deveria/poderia ensejar um pouquinho de reflexão e autocrítica.

O Grêmio vai passar a parada da Copa do Mundo atrás do Inter na tabela de classificação. Não era a situação que se imaginava após o final do Gauchão (ou na análise do que se viu nos confrontos diretos dessa temporada).

Interessante notar que o desempenho do Grêmio fora de casa é exatamente o mesmo do Flamengo. A diferença de 07 (SETE) pontos do tricolor para o líder reside justamente no aproveitamento como mandante.

Gremio x Sport
Fotos: Williams Aguiar (Sport) e Lucas Uebel (Grêmio.net)

Sport Recife 0x0 Grêmio

SPORT: Maílson; Raul Prata, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Deivid, Felipe Bastos, Gabriel (Everton Felipe, aos 28/2ºT), Marlone (Michel Bastos, aos 10/2ºT) e Rogèrio (Carlos Henrique, aos 28/2ºT); Rafael Marques.
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Bressan e Cortez; Cícero, Arthur, Ramiro, Thaciano (Kaio, aos 40/2ºT) e Lima (Pepê, aos 16/2ºT); André (Jael, aos 24/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

12ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2018
Data: 13/6/2018, quarta–feira, 19h30min
Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Público: 19.497
Renda: R$ 319.665,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilhermo Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Sander, Deivid (SPO), Cícero, Kaio (GRE)

Advertisements

3 Responses to “Brasileirão 2018 – Sport Recife 0x0 Grêmio”

  1. LUIS PONTELLO Says:

    Velho, não sei o que houve contigo, mas tu estás num amargor com o Grêmio este ano muito difícil de entender. Certamente não é motivado pela razão.

  2. gremio1983 Says:

    Cara, eu aceito a discordância com a minha opinião com tranquilidade. É perfeitamente aceitável termos visões diferentes sobre os mesmos acontecimentos. Só fico chateado quando a minha opinião é classificada como irracional. Aí fica complicado.

    Acho (só acho) que o time do Grêmio tem bastante potencial e poderia/deveria estar fazendo uma campanha bem melhor no Brasileirão. Entendo que é impossível usar força máxima em todos os jogos da temporada, mas me parece haver um excesso nessa política de preservação de atletas.

    Com toda a franqueza, não me parece que essa minha crítica seja totalmente despropositada. Não ando com muito tempo para dedicar o blog e estou procurado fazer textos mais sucintos/objetivos. Talvez isso acabe dando a sensação de “amargor”, mas não é esse o meu sentimento.

    • Luís Fernando Says:

      Não, não quis dizer irracional. Especulei que talvez tu estejas chateado com alguém do clube, com dirigentes, sei lá. E assim a emoção pode estar falando mais alto, mesmo sem perceberes. Mas certamente posso estar errado.
      Não quis ofender. Desculpe. Escolhi mal as palavras.
      Cara, o Grêmio teve uma pré temporada curta. Teve que voltar a mil pra buscar o gauchão e ganhar a Recopa. Acelerou tudo. Cumpriu a missão na Libertadores e na Copa do Brasil. Até um mês atrás dava show em todos os campeonatos, inclusive no Brasileiro. Neste último mês o time se destroçou fisicamente. Sete lesões musculares e a maioria jogando descontado. O Grêmio empurrou com a barriga este mês final e mesmo assim terminou em quinto.
      Eu não vejo razão pra não acreditarmos que vamos voltar bem depois da Copa.
      Grande abraço e obrigado por responder.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: