Brasileirão 2018 – Internacional 1×0 Grêmio

by

gol edenilson diego guichard ge2018 grenal gol edenilson marcelo campos

O Grêmio entrou em campo com sérios desfalques (Everton e Kannemann, nas sua respectivas seleções e Maicon e Jael lesionados) e não conseguiu ter boa atuação no clássico. E acabou derrotado num erro infantil do seu sistema defensivo (que é o melhor do campeonato), quando permitiu que Edenilson se deslocasse desacompanhado até dentro da área gremista, onde saltou sem ser incomodado para aproveitar o bom cruzamento de Uendel e fazer o 1×0 (numa jogada que, conforme o próprio Renato reconheceu, era de pleno conhecimento dos atletas tricolores).

Gostaria de saber o tempo total de bola rolando nesse clássico. Esse é um dado que esses sites de estatísticas (WhoScored, SofaScore, FootStats, etc…) não costumam fornecer.

Essa história de um time sofrer com desfalque em jogo importante por causa de convocação da seleção é um absurdo que se repete há mais de 20 anos (E vai continuar acontecendo).

Rossi e Maicon conseguiram ser personagens do pós jogo sem terem jogado. Por aí já se começa a ver a inversão de valores que resulta nas cenas bizarras ocorridas após o apito final.

Tivemos um festival de hipocrisia. Um diretor do Internacional falou que tem “o  maior respeito pela instituição Grêmio, pela torcida do Grêmio” e que acha “que um clube fez o outro grande, uma instituição fortalece o outro“. Esse mesmo diretor, duas semanas antes mandou a diretoria gremista “espernear” quando esse se queixou da convocação da seleção.  Eu acho muito estranho se falar em “respeito com a instituição” quando essa mesma instituição baixa tanto o nível do debate esportivo, ao se propor a ter na sua folha de pagamento um troll das redes sociais.

Mais uma vez o número de ingressos anunciados para os visitantes não bateu com o divulgado no borderô (mais sobre isso no próximo post).

2018 grenal lucas uebel

Fotos: Diego Guichard (GloboEsporte), Lucas Uebel (Grêmio.net)  Marcelo Campos Fotografia

Internacional 1×0 Grêmio

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Fabiano, aos 32/2ºT); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López (D’Alessandro, aos 41/2ºT) e William Pottker; Jonatan Álvez (Leandro Damião, aos 20/2ºT).
Técnico: Odair Hellmann

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel , Bressan e Bruno Cortez; Cícero, Thaciano (Pepê, aos 18/2ºT), Ramiro, Luan (Jean Pyerre, aos 28/2ºT) eAlisson;  André (Thonny Anderson, aos 37/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

24ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2018
Data: 9 de setembro de 2018, domingo, 16h00min
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, RS
Público: 44.176 (40.348 pagantes).
Renda: R$ 1.375.621,00
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva(PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira(PE)
Cartões amarelos: Nico López, Cuesta, Rossi, Luan, Thaciano, Ramiro, André, Marcelo Grohe
Gol: Edenilson, aos 13 minutos do segundo tempo

Advertisements

One Response to “Brasileirão 2018 – Internacional 1×0 Grêmio”

  1. Carga de ingressos para torcida gremista no Beira-Rio no Borderô é sempre menor do que a carga divulgada pela imprensa | Grêmio1983 Says:

    […] « Brasileirão 2018 – Internacional 1×0 Grêmio […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: