Camiseta Preta e Camisa Outubro Rosa Umbro 2018

by

Terceira-camisa-preta-do-Grêmio-2018-umbro
Terceira-camisa-preta-do-Grêmio-2018-umbro goleira

Na comemoração dos seus 115 anos, o Grêmio lançou o seu chamado “terceiro uniforme (na verdade a quarta camisa lançada na temporada).  Já afirmei aqui que não sou o maior entusiasta do fardamento preto para o Grêmio. E esse lançado em 2018 não me empolgou.

A sensação que eu tenho é de “mais do mesmo”. Primeiro porque o modelo tem o mesmo corte, com mangas raglan, de todos os demais lançados para o clube nesse ano (e de todos os outros clubes da Umbro no Brasil). Segundo, porque me parece demasiadamente parecida com a camisa preta de 2013 (basta ver as camisas lado a lado, como nas fotos abaixo). Não entendi por que foi lançado um novo calção preto e por que ele não foi usado na primeira vez que o time usou a nova camisa.

Eu gosto de acreditar que terceiros/quartos uniformes se prestam para lançamentos que se distingam bastante dos modelos titulares e dos modelos de anos anteriores. Nesse sentido, a Umbro, pro meu gosto, vem fazendo coisas interessantes, como por exemplo, a nova camisa reserva da Seleção da Jamaica, o terceiro uniforme do Everton e os fardamentos retrô do Melbourne Knights.

preta 2018 2013preta 2013 2018 costas
rosa umbro divulgação

Acho que “mais do mesmo” também serve para descrever a nova camisa do outubro rosa (que é uma iniciativa muito legal, mas poderia ser trabalhada de maneira diferente em cada temporada)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: