Libertadores 2018 – River Plate 0x1 Grêmio

by

2018 JUAN MABROMATA conmebol 12018 JUAN MABROMATA conmebol 22018 German Garcia Adrasti clarin

O Grêmio teve (diante das circunstâncias ) uma exibição quase perfeita diante do River no Monumental de Nuñez. Desfalcado dos seus principais jogadores de ataque, o tricolor não aparentou nenhum desconforto ao alterar sua maneira de atuar, abrindo mão da posse de bola, deixando a iniciativa para os mandantes e buscando desacelerar o ritmo do jogo. Ademais, o time não teve nenhum pudor em utilizar as faltas marcadas a seu favor para forçar a bola na área do adversário (aproveitando para gastar um bom tempo em cada cobrança). A estratégia deu certo e o River praticamente só teve oportunidades em chutes de fora da área.

Acertada também foi a escalação de Renato. Conforme previra Romero Jucáa solução mais fácil era botar o Michel“. O gol, por si só, já justificaria a titularidade do camisa 5, mas sua entrada teve como efeito colateral benigno o posicionamento mais adiantado de Cícero. O camisa 10 foi bem nesse papel, auxiliou na marcação, apareceu na frente e arriscou chutes de fora da área (eu sigo sem entender porque Cícero, um jogador que domina tantos fundamentos do jogo, não é mais valorizado por parte da torcida e imprensa). O tricolor teve pouco jogos pelo lado do campo (Ramiro retornava de lesão e Alisson se dedicou bastante a marcação), mas em compensação Jael, que foi valente na briga com os zagueiros adversários, conseguiu segurar bem a bola no campo de ataque.

Fiz questão de dizer que a atuação tricolor foi quase perfeito. Porque o time cometeu por duas vezes o mesmo erro em escanteios, quando Maidana cabeceou livre após um jogador do River bloquear a tentativa de marcação de Kannemann (tal qual um corta-luz/pick-and-roll do basquete).

Alem do aspecto tático, o time do Grêmio também esteve muito bem na parte física. O tricolor ganhou a maioria das divididas e rebotes.  O River não foi avassalador como prometera o seu técnico e muitos dos seus jogadores pareciam estar “numa pilha errada” (chegou a ser engraçado ver Borré tentando intimidar Kannemann com gritos no início da partida).

Gremio x River Plate2018 Gustavo Garello ole

Esse número azul royal no calção branco ficou ainda mais sem sentido quando combinado com a camisa titular.

Marcelo Gallardo pareceu estar mais bronzeado do que o eterno Rei do Rio Renato Portaluppi

2018 afp oleRiver vs Gremio Semifinal Copa Libertadores Foto Juano TesoneRiver vs Gremio Semifinal Copa Libertadores Foto Juano TesoneRIVER GREMIO DE PORTO ALEGRE  foto MARCELO CARROLLGremio x River PlateRiver vs Gremio Semifinal Copa Libertadores Foto Juano Tesone

2018 eduardo moura geFotos: Juan Mabromata (Conmebol) Juano Tesone, German Garcia Adrasti, Marcelo Carrol e Gustavo Garello (Olé e Clarin) Lucas Uebel (Grêmio.net) e Eduardo Moura (GloboEsporte)

River Plate 0x1 Grêmio

River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Pinola e Casco; Ponzio (Enzo Pérez, 30’/2º), Palacios (Ignacio Fernández, 21’/2º), Quintero e Pity Martínez; Borré e Scocco (Lucas Pratto, 12’/2º)
Técnico: Marcelo Gallardo

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon, Ramiro (Thaciano, 44’/2º), Cícero e Alisson (Kaio, 49’/2º); Jael (Thonny Anderson, 36’/2º).
Técnico: Renato Portaluppi

Libertadores 2018 – Semifinal – Jogo de Ida
Data: 23 de outubro de 2018, terça-feira, 21h45min
Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG
Árbitro: Victor Carrillo (PER)
Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Victor Raez (PER)
Quarto Árbitro: Diego Haro (PER)
VAR: Leodan González (URU)
AVAR 1: Esteban Ostojich (URU)
AVAR 2: Richard Trinidad (URU)
Cartões amarelos: Borré, Maidana, Pinola, Ponzio, Alisson, Kannemann
Gol: Michel, aos 16 minutos do segundo tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: