O Grêmio fez boa estréia na Libertadores, obtendo uma importante vitória em Cali. O tricolor saiu na frente relativamente cedo, aos 14 minutos, e a partir daí soube jogar com a vantagem. O América tentou forçar o jogo aéreo para buscar o empate, mas Vanderlei fez boas defesas nas poucas vezes que os atacantes colombianos obtiveram vantagem na disputa pelo alto.
É preciso reconhecer que a arbitragem deixou de marcar impedimento primeiro gol do Grêmio. Até pode se dizer que sem VAR é difícil constatar a posição irregular de Victor Ferraz no momento que a bola bate em Diego Souza, mas o impedimento de Diego Souza, ao pular por cima da bola quando Victor Ferraz concluiu foi claro e se enquadra perfeitamente no o gráfico nº 6 da página 205 do Livro de Regras 2020 da FIFA
(O lance lembrou o gol anulado de Claudiomiro na semifinal da Libertadores de 2002).
Lucas Silva fez outra boa partida, e há tempo vem arriscando o chute de média/longa distância.
Foi totalmente desnecessário o uso da meia preta nesse jogo (ontem mesmo a Universidad Católica utilizou meia vermelha contra meia branca do Inter e Independiente Medellin usou meia vermelha contra meia branca do Libertad)
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio FBPA), Eduardo Moura (GloboEsporte), Luis Robayo (AFP)
América de Cali 0x2 Grêmio
AMÉRICA DE CALI: Éder Chaux; Cristian Camilo Arrieta (Juan David Pérez 22/2ºT), Marlon Torres, Juan Pablo Segovia e Edwin Velasco; Rodrigo Ureña, Carlos Sierra; Duván Vergara, Yesus Cabrera e Matías Pisano (Jhon Arias 28/2ºT); Michael Rangel
Técnico: Alexandre Guimarães
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Paulo Miranda, 35/2ºT), David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva; Maicon (Thaciano, intervalo) e Matheus Henrique (Cortez, 29’/2º); Alisson, Diego Souza e Everton.
Técnico: Renato Portaluppi
Libertadores 2020 – Grupo E – 1ª Rodada
Data: 3 de março de 2020, terça-feira, 21h30min
Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, Colômbia
Público: 20 mil
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Byron Romero e Ricardo Baren (Equador)
Cartões Amarelos: Caio Henrique e Lucas Silva
Gols: Victor Ferraz, aos 14 minutos do 1º tempo, e Matheus Henrique, aos quatro minutos do 2º tempo.
March 12, 2020 at 12:55 pm |
É impressão minha ou o Grêmio continua usando números com a fonte de 2016 nos calções na libertadores? Pela TV e nas imagens desse jogo pareceu que sim.
March 12, 2020 at 1:56 pm |
acho que a fonte de 2016 mesmo