Na semana passada, em um treinamento, “pela primeira vez o grupo de jogadores vestiu e foi a campo com o novo manto, na atividade técnica com bola realizada no CT Luiz Carvalho“.
Até aí, tudo bem, uma vez que é de fato interessante que o torcedor/potencial comprador veja a o uniforme “em ação”, para que se estimule as vendas, etc…
Só que a mim chamou a atenção o fato de muitos atletas terem usado uma malha térmica por baixo das camisas de manga curta, sendo que já no lançamento foram colocadas à venda as camisas de manga longa. Se a ideia é utilizar o treinamento como uma vitrine, não seria conveniente que alguns atletas fossem a campo com a camisa de manga longa? Vale lembrar que a malha térmica não é vendida oficialmente (porém é encontrada em anúncios do Mercado Livre).
Eu não gosto muito dessa ideia de se usar uma malha térmica por baixo de uma camisa de manga curta. O resultado fica estranho, especialmente em camisas listradas como a do Grêmio. Mas no clube, a prática de se usar uma malha toda azul por baixo da camisa tricolor já é observada há mais de uma década.
Nesse modelo de 2020 do Grêmio há um agravante de que a malha térmica é de um tom de azul diferente do azul da camiseta. E o desenho da estampa azul da nova camiseta não é repetido no azul da malha. Penso que já deveria ter se pensado numa malha térmica listrada, ou ao menos com a mesma estampa da camisa titular.
Precedente existe. Nessa temporada a Umbro desenvolveu uma malha térmica que repete a estampa da manga da camisa titular do Schalke 04. O resultado fica bem mais interessante.
Leave a Reply