Assim como fez para os seus demais clubes brasileiros, a Umbro lançou um novo modelo de camisas de goleiro com o mesmo desenho da camisa usada por Peter Schmeichel, na temporada 1992-1993 do Manchester United.
Gosto desse resgate do estilo dos anos 90. A versão feita para o Grêmio eu achei um pouco “sem sal”, mas é uma camisa bem razoável.
O que não me parece ser muito razoável é o fato da camisa ser vendida por R$ 259,90 enquanto a própria Umbro vende um modelo muito similar (foto abaixo) por R$ 89,90 (ou R$ 104,90 na versão de manga longa na Netshoes e FutFanatics).
É bem difícil de entender por que a camisa dos clubes custa quase três vezes mais que a camisa “genérica” feita também pela Umbro, ainda que considere uma eventual diferença no material e acabamento e ainda que se considere que a Umbro paga royalties sobre cada peça vendida com o distintivo das equipes que tem contrato.
Ainda sobre essa questão dos preço das camisas, é oportuno lembrar o exemplo do Atlético Mineiro, que lançou uma camisa desenhada por um torcedor, que servirá com uma”espécie de terceiro uniforme“, que “será usado em no mínimo um jogo da equipe profissional” e foi colocado a venda para os seus sócios por R$ 169,99. Em poucos dias foram vendidas “cerca de 60 mil peças” (superando a expectativa inicial de “vender cerca de 10 mil camisas“) que gerou uma arrecadação a casa dos dez milhões de reais.
Leave a Reply