Gauchão 1980 – Novo Hamburgo 0x1 Grêmio

by
1980 nh tarciso cp

Foto: Correio do Povo

 

No Gauchão de 1980, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo no Estádio Santa Rosa, com um gol do lateral Mauro aos 43 do segundo tempo.

Foi o jogo de estreia do técnico Paulinho de Almeida no tricolor.

DRAMÁTICA VITÓRIA GREMISTA ANTE O BOM NOVO HAMBURGO

Um golo do Mauro, aos 42 minutos do segundo tempo, deu a vitória para o Grêmio sobre o Novo Hamburgo, ontem no Sant Rosa, em jogo difícil para a equipe tricolor e seu treinador estreante, Paulo do Almeida Ribeiro,

1º TEMPO

O empate em branco foi um bem negócio para o Grêmio. E o goleiro Leão responsável por isso. Aos 44 minutas, o Novo Hamburgo só não inaugurou o placar por força de espetacular defesa do goleiro gremista. O chute do ponteiro Passos parecia mortal. Mas, muito antes disso, Leão já tinha sido bastante exigido. E, pelo menos em duas oportunidades, do forma, bastante aguda.

Na, verdade, tudo como reflexo do que acontecia em campo. O Novo Hamburgo, alicerçado em belo trabalho do meia-cancha Dagoberto, patrocinou os melhores momentos do jogo. E o que é importante: penetrando na defensiva gremista e arrematando. Aos 14 minutos, por exemplo, Leão já teve uma, bola, no poste, num arremate de Passos. O Grêmio conseguiu seu primeiro chute à meta aos 23 minutos, em lance de Paulo Isidoro. Aliás, após esta jogada o time tricolor somou mais alguns lances ofensivos pretenciosos. Dois por intermédio de Odair, que andou perdendo tempo e a grande chance, e outro de Baltazar, E foi só. No final do período, o Novo Hamburgo só não marcou porque teve em Leão o grande obstáculo.

2º TEMPO

O reinício de jogo apresentou o Novo Hamburgo com o mesmo ímpeto. Em cinco minutos a defensiva gremista se viu em apuros e safou-se concedendo dois escanteios. Então, um contra-ataque fulminante do Grêmio que resultou em escanteio. Tarciso cobrou, o goleiro Paulo Roberto se passou e Paulo Isidoro cabeceou para as redes. Lance aparentemente legal, mas assim não entendeu o árbitro.

Mas o golo anulado não afetou o time gremista, que continuou na ofensiva. O Novo Hamburgo sentiu a pressão e recolhe-se. Só que o ataque gremista não teve maior lucidez nos momentos difíceis. As chances criadas foram desperdiçadas. Aos 25 minutos, Paulinho fez a segunda substituição (a primeira aconteceu na etapa inicial por força da contusão do lateral Serginho), colocando Bonamigo no lugar de Vitor Hugo, E aos 25 minutos, Bonamigo exigiu boa defesa de Paulo Roberto. O empate parecia selado como melhor resultado, quando o lateral Mauro, aos 43 minutos, venceu Paulo Roberto num chute do longa distância. O goleiro falhou e  o Grêmio acabou ganhando” (Correio do Povo, 11 de setembro de 1980)

 

GRÊMIO: Leão, Mauro, Newmar. Vantuir e Serginho (Casemiro); Vítor. Hugo (Bonamigo), Paulo Isidoro e Renato Sá; Tarciso, Baltazar e Odair
Técnico: Paulinho de Almeida

NOVO HAMBURGO:Paulo Roberto, Manoel, Ronaldo, Paulo Vieira e Joaquim; Lourival, Dagoberto e Ederson; Itamar, Paraná e Passos (Alvaro)
Técnico: Julio Arão

Gauchão 1980 – 1ª Fase – 2º Turno – 4ª Rodada
Data: 10 de setembro de 1980
Local: Estádio Santa Rosa, Novo Hamburgo-RS
Renda: Cr$ 900.580,00
Árbitro: Nazarino Pinzon
Auxiliares: Vilson Bagatini e Darly Etges
Gol: Mauro, aos 43 do 2º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: