
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)
O Grêmio está oito ponto atrás do Inter. O Grêmio jogou em casa. O Grêmio saiu na frente. O Grêmio ficou um período com um jogador a mais. Todos esses elementos deveriam fazer com o que o 1×1 final fosse lamentado pelo lado tricolor, mas estranhamente o Grêmio (e alguns dos seus jogadores) tocaram flauta no pós jogo. Tudo pela sequência de onze clássicos sem derrota. As vezes esse folclore da rivalidade é meio difícil de entender.
Cortez foi muito infeliz no lance que ocasionou o pênalti. Mas eu questiono se na jogada ele estava com o braço “em posição antinatural” tal como prevê o texto da página 112 do livro de regras?
Até hoje foram disputados 17 Gre-Nais na Arena, com 6 vitórias do Grêmio, 10 empates e 1 vitória do Inter (No Brasileirão são 3 vitórias do Grêmio e 4 empates).
Retrospecto dos últimos 50 Gre-Nais (todos de 2010 até hoje): 17 vitórias do Grêmio, 19 empates e 14 vitórias do Inter.

Foto: Eduardo Moura (Globo Esporte)
Grêmio 1×1 Internacional
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Diogo Barbosa, 41/2ºT); Alisson (Robinho, 14/2ºT), Matheus Henrique, Darlan (Luiz Fernando, 33/2ºT) e Pepê; Diego Souza (Guilherme Azevedo, 41/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi
INTER: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel; Musto; Edenilson, Boschilia (D’Alessandro, 15/2ºT) e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández (Pottker, 15/2ºT)
Técnico: Eduardo Coudet
13ª Rodada – Campeonato Brasileiro 2020
Data: 3 de outubro de 2020, sábado, 17h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões Amarelos: Cuesta
Cartões Vermelhos: Cortez (Grêmio); Musto (Internacional)
Gols: Pepê, aos sete minutos do 2º tempo e Thiago Galhardo (de pênalti), aos 29 minutos do 2º tempo
Leave a Reply