Terceira Camisa 2020

by

O Grêmio finalmente estreou sua nova terceira camisa, lançada oficialmente na fatídica live do dia 15 de setembro.

Acho que ela é, disparada, a melhor camisa do Grêmio nessa temporada. Contudo eu tenho algumas ressalvas a ela.

Pro meu gosto, a camisa ficaria melhor num tom de azul um pouco mais clara e/ou um pouco mais vivo (com mais brilho).

Acho que a melhor combinação para camisa celeste é feita com meias  e calções pretos, mas entendo a opção que se fez pelo azul marinho. Contudo, poderiam (deveriam) ter utilizado o mesmo tom de azul marinho em todas as peças.

Por razões de ordem históricas como também estética eu defendo que o Grêmio deveria sempre ter uma meia azul celeste disponível como alternativa. Parece que isso novamente não ocorrerá nesta temporada.

Me agrada a idéia de utilizar um distintivo antigo. Mas acho mais legal quando há uma razão para isso. A escolha pelo símbolo de 1922 parece um tanto aleatória (sem falar em novamente acrescer um elemento dourado na camisa do Grêmio, o que parece ser uma obsessão dos fornecedores de material esportivo). Ademais o uso de escudos “retrô” parece ser mais uma iniciativa institucional da Umbro do que do clube.

Assim como na camisa tricolor de 2020 a camisa de jogo feminina tem a mesma gola do modelo de jogo masculino, porém a versão de “torcedora” e o kit infantil tem uma gola distinta das demais camisas.

Aliás, na camisa infantil foi retirado o patrocínio do Banrisul e ela não possui a listra azul marinho acima do distintivo. É um peça demasiadamente diferente da camisa usada pelos jogadores (o que, ao meu ver, é um erro).

Por último, é muito estranha a forma como a venda dessa camisa vem sendo feita no site da GrêmioMania. Desde o lançamento muitas pessoas relatam dificuldade na compra. Ontem, no momento em que o fardamento estava sendo estreado, a venda estava indisponível no site. Quero acreditar que isso se deve a um mero erro de cálculo e planejamento, e  que não seja uma escassez artificial pensada para criar uma demanda reprimida.

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: