Brasileirão 2020 – São Paulo 0x0 Grêmio

by

O Grêmio não conseguiu sair do 0x0 com o São Paulo. A equipe gremista teve uma atuação razoável, mas ficou evidente que a ausência de Diego Souza no comando do ataque foi sentida. Mas a história do jogo poderia ter sido outro se a arbitragem tivesse sido minimamente decente.

O conjunto de árbitros deixou de dar um pênalti para o Grêmio e de expulsar dois atletas do São Paulo. É razoável imaginar que a má-arbitragem tenha alguma relação com a inaceitável mudança do responsável pelo VAR a pedido do São Paulo.

Na manhã de domingo o Presidente Romildo Bolzan afirmou que irá pedir a anulação da partida. Não sei se é a medida mais eficaz, mas o clube certamente não poderia deixar de se posicionar.

De forma alguma acho que a reclamação após o jogo é inválida, mas será que o Grêmio não deveria ter se posicionado assim que soube da mudança na escala do VAR?

A ida dos diretores do SPFC a CBF e foi noticiada na quinta. Nas mais de 48 horas até o jogo ninguém do Grêmio se manifestou publicamente sobre o acontecido.

No domingo, Salvio Spinola (comentarista de arbitragem na transmissão da Rede Globo) disse que a a foi pênalti para o Grêmio contra o Santos. Contudo, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba afirmou que 100% dos comentaristas concordaram com a arbitragem.  Ninguém do Grêmio retrucou. Ficou por isso mesmo.

Acho que o clube deveria ser um pouco mais pró-ativo nessas questões envolvendo a arbitragem.

 

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

 

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan Silva, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Toró, aos 33’/2ºT) , Luciano (Tréllez, aos 42’/2ºT) e Igor Gomes (Vitor Bueno, aos 19’/2ºT); Brenner (Paulinho Bóia, aos 33’/2ºT)
Técnico: Fernando Diniz

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva, aos 26’/2ºT), Matheus Henrique, Alisson (Thaciano, aos 13’/2ºT), Isaque (Jean Pyerre, aos 26’/2ºT) e Pepê; Luiz Fernando (Ferreira, aos 21’/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

17ª Rodada – Brasileirão 2020
Data: 17 de outubro de 2020, sábado, 21h00min
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (ambos de SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Daniel Alves, Luan, Igor Gomes e Vitor Bueno. Geromel e Kannemann

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: