
Foto: Mauro Schaefer (Correio do Povo)
O Grêmio fez a sua parte e confirmou a classificação para as quartas-de-final, repetindo em casa o placar que havia feito em Assunção. Não foi uma atuação exuberante, mas todo o time esteve bem.
Sei que o VAR ainda é uma ferramenta nova, mas não me parece certo que se demore tanto tempo para revisar um lance de impedimento. Ademais, se é necessário rever tantas vezes o lance, fica complicado dizer que houve um “erro claro, óbvio e manifesto” na marcação do campo.
Erro claro foi o da arbitragem em relação aos uniformes, que resultou em atraso no início da partida. Sobre a camisa do Guarani ainda há a desculpa da diferença de tom do documento da Conmebol. Contudo não há justificativa para o juiz usar amarelo e preto quando essa são as cores de das equipes envolvidas na partida.

Foto: Silvio Avila (AFP)

Foto: Silvio Avila (AFP)
Grêmio 2×0 Guaraní
GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Maicon, 28’/2ºT); Ferreira (Pinares, 28’/2ºT), Jean Pyerre (Isaque, 46’/1ºT), Pepê (Guilherme Azevedo, 36’/2ºT); Diego Churín (Diego Souza, 36’/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi
GUARANÍ: Gaspar Servio; Tripicchio (Villalba, intervalo), Romaña, Javier Báez e Miguel Benítez; Ángel Benitez (Merlini, 32’/2ºT), Rodrigo Fernández, José Florentin (Fernando Fernández, int.); Nicolás Maná, Cecilio Domínguez; Bobadilla (Guillermo Benítez, 44’/2ºT)
Técnico: Gustavo Costas
Data: 03 de dezembro de 2020, quinta-feira, 21h30min
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Dionisio Ruiz e Miguel Roldán (Colômbia)
VAR: Andrés Rojas (Colômbia)
Cartões amarelos: Isaque (Grêmio); Florentín, Villalva, Báez e Rodrigo Fernández (Guaraní)
Cartão vermelho: Miguel Benítez
Gols: Ferreira, aos 3 minutos do 1ºT, e Rodrigues, aos 52 minutos do 2ºT (Grêmio)
Leave a Reply