Copa do Brasil 2020 – Grêmio 1×0 São Paulo

by


Impressionante como aumentou o nível de concentração da equipe gremista em relação aos jogos contra o Santos. Isso já faz uma brutal diferença. O Grêmio não fez uma partida brilhante, chegou a “sofrer” bastante no início do segundo tempo, mas “competiu” e “combateu” sem perder o foco durante os 90 minutos e saiu de campo com uma suada e importante vitória.

Kannemann só pode ficar de fora de jogos decisivos quando está totalmente sem condições de atuar. Ele é um monstro. Contagia todo o time com sua entrega.

Acho que a arbitragem acertou ao anular o gol de Victor Ferraz. Contudo, já vi marcações distintas em lances parecidos. Diego Souza atrapalhou mesmo o goleiro? Sua movimentação se enquadra mais na figura 6 da página 215 ou na figura 7 da página 216 do livro de regras?

Em 2010 eu fiz um post sobre uma matéria publicada em um site alemão onde Tim Vickery afirmava que as estrelas que retornam da Europa para o Brasil são tratadas de forma privilegiada pela arbitragem. Em 2020 Daniel Alves parece ser um exemplo claro disso. Joga muito, mas anda fazendo faltas em demasia, entrando sempre com mais força do que a jogada pede e ainda assim conta com a complacência dos juízes.

Durante o jogo, vi no twitter que a aplicação do logo da Umbro na camisa do Churin estava diferente, com as cores invertidas.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 1×0 São Paulo

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues, 34/2ºT), Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan (Lucas Silva, 16’/2ºT), Matheus Henrique; Thaciano (Ferreira, 16/2ºT), Jean Pyerre (Everton, 37’/2ºT) e Pepê; Diego Souza (Churín, 37’/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Vitor Bueno, 28’/2ºT) e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes (Toró, 41’/2ºT); Luciano (Tchê Tchê, 28’/2ºT) e Brenner
Técnico: Fernando Diniz

Copa do Brasil 2020 – Semifinal – Jogo de volta
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre – RS
Data: 23 de dezembro de 2020, quarta-feira, 21h30min
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa (Fifa-RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Alves, Vitor Bueno, Reinaldo, Daniel Alves e Gabriel Sara; Thaciano, Matheus Henrique e Vanderlei
Gols: Diego Souza, aos 17 minutos do 2º tempo

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: