1995 – Três meias diferentes nas três finais em casa

by

 

Uma curiosidade da temporada de 1995 é que o Grêmio jogou com três tipos diferentes de meias brancas nas três finais que fez em casa.

A mais peculiar foi a usada na partida de volta contra o Corinthians na final da Copa do Brasil. Elas foram usadas algumas vezes pelos goleiros nas partidas de Libertadores. Os jogadores de linha usaram ela no jogo contra o Flamengo pela Copa dos Campeões Mundiais (na qual Renato jogou um tempo pelo tricolor).

Como são poucos os jogos, são poucas as imagens e eu não consigo ter certeza do desenho. Suponho que esteja escrito Grêmio por cima da faixa preta da parte superior da meia, mas pode ser que esteja escrito Penalty e pode ser que fossem apenas listras.

 

Foto: Mauro Vieira (Folha de São Paulo)

 

Na final do Gauchão, o time usou a meia branca com listras pretas e azuis na parte de cima, com o logo da Penalty em branco. Essa meia já foi usada na campanha da Copa do Brasil de 1993 (por isso o tom de azul é bem mais escuro). Vale lembrar que essas meias também foram usadas nos jogos contra o Olimpia na Libertadores.

Foto: Placar

 

E na final da Libertadores foi usada a meia toda branca, com apenas o distintivo do Grêmio e escrito Penalty logo abaixo. Era meia que foi na maioria dos jogos da Copa do Brasil de 1994 e que era vendida para o público em geral.

Fonte: Zero Hora

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: