Foto: Diego Souza (Twitter)
O Grêmio teve uma atuação segura. Correu pouquíssimos riscos ao segurar o 0x0 que lhe era favorável. E mesmo com essa postura mais “reativa”, foram do Grêmio as três melhores chances de gol da partida (a bola na trave de Vitor Ferraz, a bicicleta de Diego Souza e o chute de Pepê, todas ainda no primeiro tempo)
As escolhas de Renato se mostraram muito acertadas. Lucas Silva foi o melhor em campo e deu muita segurança para defesa.
Surreais as críticas do São Paulo. Fernando Diniz inventou um número mágico de 12 minutos de acréscimo e Tiago Volpi achou que era papel do árbitro ajudar a um time a “acelerar o jogo“.
Com o que foi possível ver nesses três jogos com o Grêmio em 2020 fica muito difícil de entender a liderança do São Paulo no Brasileirão. Mais difícil ainda é entender todo o “hype” em torno dessa equipe.
Foto: Diego Souza (Twitter)

Foto: Lucas Uebel (Grêmio.net)
São Paulo 0x0 Grêmio
SÃO PAULO: Volpi; Juanfran, Bruno Alves (Paulinho Bóia, aos 33/2ºT), Arboleda, Léo (Toró, aos 20/2ºT); Luan (Vitor Bueno, aos 20/2ºT), Tchê Tchê (Hernanes, 33/2ºT), Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Tréllez, aos 33/2ºT); Brenner
Técnico: Fernando Diniz
GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz (Ferreira, aos 23/2ºT), Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Lucas Silva; Alisson (Thaciano, aos 14/2ºT), Jean Pyerre (Darlan, aos 35/2ºT) e Pepê (Everton, aos 36/2ºT); Diego Souza (Paulo Miranda, aos 35/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi
Copa do Brasil 2020 – Semifinal – jogo de volta
Data: 30 de dezembro de 2020, quarta-feira, às 21h30min
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo – SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Juanfran, Bruno Alves, Fernando Diniz e Toró (São Paulo), Matheus Henrique, Thaciano (Grêmio)
Cartões vermelhos: Tréllez (São Paulo)
Leave a Reply