
Foto: Lucas Uebel (Grêmio.net)
Essa foi a 18ª partida de estreia do Grêmio na história do Brasileirão por pontos corridos. Somente em sete ocasiões o Grêmio saiu com vitória na primeira rodada. Mais de 50% aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Brasileirão por pontos corridos o Grêmio também só atingiu em 7 das suas 18 participações (sendo que 6 pontos nos dois primeiros jogos só conseguiu em 2017). Cabe lembrar, novamente, a lição de Guardiola sobre pontos corridos: “As ligas são ganhas nas últimas oito rodadas, e são perdidas nas oito primeiras.”
Não consigo porque a Umbro não faz (ou ainda não fez) uma meia azul celeste para o Grêmio. E desconfio que alguém no Grêmio gosta muito dessa combinação de camisa e calções azuis com a meia branca. Eu não gosto. Acho é a pior alternativa para quando o adversário joga com calções e meias pretos (gosto mais do calção branco com meia azul e calção e meias brancos).
O VAR não ajudou muito no jogo de hoje. Em nenhum momento as imagens esclareceram por completo os lances. Não ficou claro que a bola não saiu no segundo gol do Grêmio. O VAR não exibiu nada que comprovasse que o árbitro cometeu um “erro claro e óbvio” no pênalti marcado sobre Cortez e a legalidade da posição dos atletas do Ceará no terceiro gol também não ficou tão evidente.
Foto: Caio Rocha (FramePhoto/Gazeta Press)

Foto: Lucas Uebel (Grêmio.net)
Ceará 3×2 Grêmio
Técnico: Guto Ferreira
GRÊMIO: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan, Diogo Barbosa (Cortez, INT), Thiago Santos e Lucas Silva (Jean Pyerre, INT); Léo Pereira Jhonata Robert, INT), Matheus Henrique e Léo Chú (Guilherme Azevedo, 47’/2ºT) ; Ricardinho
Técnico: Evandro Fornari (auxiliar)
–
1ª Rodada – Brasileirão 2021
Data: 30 de maio de 2021, domingo, 16h00min
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza, CE
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Jr. (DF)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Messias, Buiú e Charles (Ceará); Thiago Santos, Geromel e Robert (Grêmio)
Gols Cléber, aos 35min, Rick, aos 41min, e Vanderson, aos 47min do 1º tempo; Ricardinho, aos 3min e Jorginho aos 48min do 2º tempo.
Leave a Reply