–
–
Minha opinião sobre essa camisa reserva do Grêmio de 2021 em duas palavras: Falta azul.
Nessa colagem de fotos acima, do jogo contra o Lanus, fica claro que de determinado ângulo parece que os atletas estão usando uma camisa (e um fardamento) toda branca.
Acho interessante a ideia das listras horizontais que vão diminuindo de tamanho conforme “sobem”. Contudo, no caso dessa do Grêmio acho que a execução foi falha. Na colagem abaixo dá pra ver que essa é uma ideia que vem sendo usada por várias marcas nos últimos anos. Com exceção da camisa do FC Dallas, as demais tiveram um resultado final mais interessante do que a do Grêmio.
Na do Grêmio dá a impressão de que alguém começou a desenhar as listras e simplesmente parou quando foi avisado que precisava inserir o patrocínio do Banrisul, o logo da Umbro e o distintivo do Grêmio.

Camisa titular do FC Dallas de 2021, Camisa Reserva de Botswana de 2021, Camisa reserva do Bordeaux de 2015 , Camisa Reserva de 2020 do Basel , Camisa reserva da Dinamarca de 2014 e Terceira camisa do River Plate de 2019
Acho que a camisa ganharia se as listras seguissem até em cima ou mesmo se aparecessem também em alguma das manga. Conforme simulação abaixo.
Uma outra alternativa seria de colocar o azul na gola e/ou punhos. Abaixo fiz essa simulação, bem como uma com a mesma gola da camisa titular.
Outra possibilidade seria de “alterar” apenas o calção ou as meias. Repetindo o mesmo padrão de listras nas demais peças (simulação abaixo).
A gola da camisa feminina segue sendo bem diferente da masculina. Sigo sem entender a razão disso.
Leave a Reply