Há pouco mais de um mês a Umbro lançou a nova camisa titular do Sport Recife.
O modelo/template usado é praticamente igual ao titular do Grêmio. Acho que por ser uma camisa bicolor a gola acabou funcionando melhor na camisa do Sport.
A grande diferença (ao menos a grande diferença que eu percebi) foi a ausência do recorte/tecido na lateral juntando a parte da frente de trás do “tronco” da camisa. Para o Sport é uma solução inteligente, visto que as listras horizontais não são interrompidas. Acredito que para esse modelo do Grêmio também seria uma boa opção. Pela forma como as listras foram distribuídas, pro meu gosto a camisa ficou com muito azul nas laterais. Abaixo fiz uma simulação de como ficaria a camisa tricolor de 2022 sem esse detalhe na lateral (vendo assim de frente a diferença não é tão considerável, mas pensando nas imagens que o jogador aparece de lado o resultado me pareceu mais harmônico).
Aproveitando a ideia de listras horizontais, fiz uma simulação de uma camisa reserva no estilo da reserva da Libertadores de 2009 (mas com um tom de azul um pouco mais claro, puxando para a camisa do Matra Racing dos anos 80)
Abaixo uma versão usando a estampa vista nas camisas de goleiro de 2022.
Acima uma versão usando o mesmo detalhe visto na lateral da camisa reserva de 2022
Tendo em vista que essa camisa do Sport tem uma marca d´água, pensei em fazer uma celeste repetindo a marca d´água de 94/96. Abaixo duas versões da celeste:
Por último uma preta inspirada na camisa “paredão” usada pelo Danrlei em 1998.
Leave a Reply