Copa do Brasil – Grêmio 6 x 0 Jaciara

by

Num planejamento ideal, esse jogo não deveria acontecer, mas acabou sendo um jogo bom para o time, que precisa de entrosamento. Bom para a torcida, que ganhou uma opurtunidade de ver um jogo com tranquilidade e bom para os atacantes marcarem seus gols e acabar com essa ladainha da imprensa.

O Jaciara é fraco, é verdade. Mas também é verdade que não fica devendo nada para boa parte dos times do Gauchão. O mérito do time do Grêmio está em encarar com seriedadade (e vontade) um jogo que era mera formalidade. Desde no o ínicio o Grêmio pressionava e jogava no campo do adversário. Logo aos 11 Perea recebeu, cortou o zagueiro e bateu com força para abrir o placar. Grêmio seguia pressionando, mas Pico apoiava mal e Maylson e Roger pouco apareciam pro jogo. Sobrava a jogada pelo lado direito, onde invariavelmente Paulo Sérgio jogava no corredor e buscava a tabela. Foi justamente pelo lado direito que Leo apareceu para fazer boa jogada, lançou a bola para área, corta luz no meio do caminho, Perea dominou, ajeitou e soltou um foguete para fazer o 2×0.


O adversário voltou sem nenhuma ilusão para o segundo tempo, o que talvez tennha ajudado. Roth aproveitou para testar Julio dos Santos e Roger juntos, e também dar mais ritmo de jogo a Jean. O Jaciara foi com tudo pro gol de honra e chegou a acertar o travessão, o Grêmio saiu da pasmaceira e resolveu liquidar o jogo. Escanteio batido por Paulo Sérgio, Pereira cabeceou contra o defensor e Perea escorou para fazer seu “hat-trick” aos 15. Três minutos mais tarde, num contra-ataque Roger deu um belíssimo passe para Perea entra em velocidade para fazer o 4×0. Hidalgo entrou no lugar de Paulo Sérgio e mostrou reunir mais condições do que Bruno Teles. Pico foi para direita, mas pouco foi visto. Aos 27 Hidalgo bateu mal o escanteio, o defensor do Jaciara deu uma furada monumental e Jean deu um peixinho para marcar o quinto. Aos 32 falta para o Grêmio na intermediária, o juiz coloca a bola no chão e Roger cobra rápido, lançando Soares que fez o seu primeiro e 0 6×0 final.


Maylson tem algumas qualidades interessantes, mas em que posição joga? É volante? É Meia? muitos jogadores promissores se perderam nessa indefinição.

Hidalgo volta em boa hora. Pico está se desgastando, um tempinho na reserva talvez lhe faça bem.

Roger deu dois belos passes, e era um jogo com quase nenhum desafio, mas mesmo assim é impressionante a falta de compretimento desse jogador em algum momentos da partida. Espero que isso não repita em partidas decisivas. Sem falar na insistência em bater o escanteio curto quando isso aparentemente não foi treinado


Fotos: Grêmio.net e ClicRBS

Grêmio F.B.P.A 6 x 0 Grêmio Jaciara
Perea 11´
Perea 35´
Perea 60´
Perea 63´
Jean 72´
Soares 77´

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio (Hidalgo 25/2º), Léo (Jean – intervalo), Pereira e Anderson Pico; Eduardo Costa, William Magrão, Maylson (Julio dos Santos – intervalo) e Roger; Soares e Perea
Técnico: Celso Roth

JACIARA:Pedro Paulo; Wellington Fraga, Marinho, David e Daniel (Duty 24/2º); Tiago Silva, Jamba, Pedrinho (Naldinho 24/2º) e Laírson; Marcelinho e Wellington Pereira
Técnico: José Macena

Copa do Brasil 2008 – 1ªfase – jogo de volta
Data: 27 de fevereiro de 2008, quarta-feira, 20h30min
Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 21.959 (19.705 pagantes)
Renda: R$ 168.268,00
Árbitro: Antônio Schneider (RJ)
Assistentes: Claudemir Maffessoni e Luis Kallenberger (SC)
Cartões amarelos: Wellington, David, Marinho (Jaciara); Perea, Eduardo Costa (Grêmio)
Gols: Perea, aos 11 e aos 35 minutos do primeiro tempo, aos 15 e aos 18 minutos do segundo tempo; Jean, aos 27, e Soares, aos 32 minutos do segundo tempo.

Advertisements

One Response to “Copa do Brasil – Grêmio 6 x 0 Jaciara”

  1. San Tell d'Euskadi Says:

    O Pico não está se desgantando. Já foi torrado e moído. Não é a reserva que lhe fará bem, mas a ida dele para outro clube. Sei lá, quem sabe uma passadinha pelo Santa Cruz de Recife não seria apropriado…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: