Gauchão – Grêmio 4 x 0 Caxias

by
Dificil não falar um monte de besteiras hoje, quem é gremista sabe o que é, e quem foi no jogo sabe o que foi aquilo que aconteceu no jogo. Era sabido que se o Grêmio colocasse um pouquinho de raça superaria o fraco time do Caxias, e o time pôs muita raça, e além disso jogou bem. Teco substitui Schiavi com vantagens (especialmente na sáida de bola). Nunes protegeu bem a zaga e deu segurança para os laterais avançar. Diego Souza jogou quase como atacante, pressionando a saída de bola e fazendo boas jogadas pelas pontas.

O Grêmio iniciou marcando sobre pressão no campo do Caxias, que se apavorava e dava bico pra frente. Nunes e Lucas ganhavam todas disputas no alto. Carlos Eduardo ia pra cima da marcação, e dele saiu a primeira chance de gol num cruzamento que não foi alcançado pelo seu companheiro. Pouco depois Diego Souza bateu falta com força, Ricardo soltou e Carlos Eduardo chutou pra fora o rebote. Desde o início do jogo a atmosfera no estádio era de pressão total, e nessa pressão Patrício aproveitou uma bola perdida no ataque, cortou pra perna esquerda e chutou pro gol. Tuta ainda empurrou pras redes, mas o gol foi totalmente do Patrício. Pouco depois, Patrício entrou na area pela direita e rolou pra Carlos Eduardo, que se passou da bola. Poucos minutos depois, Carlos Eduardo recebeu nas costas da zaga e cruzou pra Tuta, que de carrinho acertou a trave. Lucas antecipou-se na sobra e tabelou com Tcheco, que fez o segundo gol. A partir dái todos tinha a certeza que o resultado viria. Edson Gaúcho bem que tentou ajeitar seu time, mas o Caxias fazia uma exibição desastrosa. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Lúcio recebeu na esquerda e cruzou pra área, Diego Souza subiu, antecipando-se a zaga, e fez o 3 x 0. Objetivo alcançado ainda no primeiro tempo.

Como era de se esperar o Grêmio diminui um pouco o ritmo no segundo tempo, muito em razão da fadiga gerada na primeira etapa, mas ainda assim era quem mandava no jogo. O caxias ameaçou em um par de jogadas, mas o grêmio continuava criando chances. Aos 23, Sandro alçou a bola pra área, Tuta superou seu marcador no alto e fez o 4 x 0. A partir dái era administrar o jogo. e foi o que aconteceu, pois o Caxias não mais ameaçou o gol de Saja.

O importante dessa partida é que a mecânica de jogo voltou a funcionar. Houve a passagem dos laterais, os volantes se apresentaram na frente, os atacantes se movimentaram criando opções. O meio campo marcou, roubou bolas, fez falta quando necessário. Tudo isso não vinha sendo feito nos últimos jogos.

Como bem disse o Mano, se houvesse justiça no futebol a aquela bola do Sandro (do meio de campo) teria entrado. Sandro entrou e não fez ninguem sentir falta do Lucas. Sem falar na sua raça costumeira.

Considero o público de 25 mil não mais do que razoavel. Mas ainda bem que quem foi estava afim de ajudar o time. O que se viu nas arquibancadas, principalmente no primeiro tempo, foi impressionante. Quero acreditar que a torcida fez diferença.

Queria saber onde estão os corneteiros que chamavam o Tcheco de pipoqueiro e o Tuta de cachaceiro? Onde estão aqueles que pregavam a demissão de Mano e a contratação de Renato ( sim eles existiam aqui e aqui, por exemplo). Onde estão os críticos dos treinos de portão fechado, que não previram a entrada (fundamental) de Diego Souza? Onde estão os entusiastas do futebol do Caxias e do “grande” goleiro Ricardo? Quando mesmo que haverá uma final Ca-Ju no gauchão?

fotos: Gremio.net e Zero Hora

Grêmio 4 x 0 Caxias

GRÊMIO: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Nunes, Lucas (Sandro Goiano 27´), Diego Souza (William Magrão 80´) e Tcheco; Carlos Eduardo (Ramon 87´) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes
CAXIAS: Ricardo; Thiago Machado, Michel, Heverton e Jonathas (Endrigo 17´); William, Juninho, Jorge Luiz (Washington 69´) e Oliveira; Jajá (Eduardo 32´) e Lima.
Técnico: Edson Gaúcho
Data: 20/04/2007 (sexta-feira), 20h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Assistentes: José Carlos Oliveira (RS) e Vili Tissot (RS)
Gols: Patrício (G) aos 13; Tcheco (G) aos 19; e Diego Souza (G) aos 42 minutos do primeiro tempo; Tuta (G) aos 23 do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Tcheco, Nunes (Grê); Heverton, Jajá, Eduardo, Thiago Machado, Endrigo
Público: 24.627 (21.891 pagantes).
Renda: R$ 255.450,00
Advertisements

2 Responses to “Gauchão – Grêmio 4 x 0 Caxias”

  1. Frederick Martins Says:

    O horário de serviço, infelizmente, deixou-me impossibilitado de comparecer ao Olímpico para assistir a essa obra-prima que só nosso time é capaz de nos presentear. Mas vibrei com cada gol feito e gritado no rádio. No terceiro gol, gritei tão alto que meus colegas de trabalho deram um pulo da cadeira ;D.Quanto a corneteiros, bem… em 96, criticaram o Fábio Koff depois da nossa derrota pro Goiás no Olímpico. Gritaram algo do tipo “como é que tu quer ser campeão vendendo o Jardel??”. E eles sempre se calam. Já vi criticarem o Felipão por ter jogado recuado demais contra o Palmeiras em São Paulo, quando tomamos 5 a 1. E na década de 60 ou 70 (não me recordo agora, li no livro do Peninha), o Carlos Froner tinha fama de retranqueiro, o que desagradava imprensa e alguns torcedores. Mas ele mesmo conta: “veja bem, eu tinha o artilheiro do campeonato, tinha o melhor ataque do campeonato e era chamado de retranqueiro”. Alguma semelhança com os dias de hoje?Mas enfim, deixa eles falarem. Enquanto o Grêmio existir, sempre eles vão tomar naquele lugar e calarem a boca. Até um dia aprenderem.No jogo contra o Cerro, vou estar lá para alentar o time.Um abraço, meu velho.

  2. André Kruse Says:

    Uma pena tu não ter ido ao jogo. Foi daquelas partidas memoraveis.É verdade que os corneteiros já são até históricos no Grêmio. Ontem, ao menos na hora do jogo, não se fizeram presentes. ainda bem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.


%d bloggers like this: