Copa do Brasil 2017 – Grêmio 3×1 Fluminense

2017 gremio 3x1 fluminense uebel

O Grêmio repetiu a boa atuação que teve na estreia do Brasileirão e também iniciou vencendo na Copa do Brasil 2017. O Fluminense inaugurou o placar logo aos 5 minutos, quando a defesa gremista permitiu que Renato Chaves subisse sozinho para completar de cabeça o escanteio batido por Marcos Junior (pra mim não ficou claro se a falha de marcação foi de Geromel ou de Michel). Apesar do revés, o Grêmio não se abalou e foi buscar a vitória. Arthur empatou a partida aos 13 minutos, numa jogada iniciada em um tabela com Luan que terminou com o volante driblando Diego Cavalieri antes de empurrar a bola pro fundo do gol. Apesar de já controlar o jogo desde o primeiro tempo, o tricolor gaúcho só foi chegar aos gols da virada na etapa final. Aos 19 minutos, Barrios apareceu no segundo pau para aproveitar a bola desviada por Kannemann no primeiro pau (uma jogada muito parecida com a do gol marcado contra o Iquique no Chile) e aos 25 minutos o Paraguaio voltou a marcar, aproveitando passe dado por Cortez (que fez sua melhor atuação com a camisa do Grêmio).

Arthur vem se firmando e isso talvez explique as duas últimas boas atuações do Grêmio. O avanço dele, somado ao recuo do Luan (tal como aconteceu no lance do primeiro gol) traz uma dinâmica ao sistema de jogo do Grêmio, que alterna de um 4-4-2 (ou 4-2-3-1)  para um 4-1-4-1.
2017 Gremio 3x1 Fluminense Dado Moura Globo Esporteb

O público de ontem esteve próximo da média de outras partidas semelhantes (na mesma competição, na mesma fase, contra o mesmo adversário). Até aí tudo bem. Mas pode esse público ser considerado razoável para a estreia do campeão na competição, para o início da defesa do título?

Me pareceu equivocada promoção feita pelo Grêmio/Arena. Mais uma vez o sócio-torcedor e o sócio da arquibancada foram excluídos dos benefícios. Na imensa maioria dos setores o sócio-torcedor pagava mais pelo ingresso do que um acompanhante de sócio.

O Grêmio estreou na sua quinta competição do ano e ainda não usou o calção preto da coleção 2017.
2017 gremio 3x1 fluminense ffc
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net), Dado Moura (Globo Esporte) e Nelson Perez (Fluminense FC)

Grêmio 3×1 Fluminense

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur (Fernandinho, 42’/2ºT), Ramiro; Pedro Rocha (Everton, 16’/2ºT), Luan e Lucas Barrios (Jaílson, 36’/2ºT)
Técnico: Renato Portaluppi

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Renato, Renato Chaves, Henrique e Léo; Pierre (Gustavo Scarpa, 33’/2ºT), Wendel e Sornoza; Richarlison (Maranhão, 32’/2ºT),Marcos Junior (Calazans, 38’/2ºT) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Copa do Brasil 2017 – Oitavas de final – jogo de ida
​Data: 17/5/2017, quarta-feira, às 21h45min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 22.788 (20.836 pagantes)
Renda: R$ 496.703,00
Árbitro: Dewson Freitas da Silva (FIFA/PA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Bruno Boschillia (FIFA/PR)
Cartões amarelos: Fernandinho; Renato, Scarpa, Henrique, Henrique Dourado e Sornoza
Gols: Renato Chaves, aos 5 minutos e Arthur, aos 13 minutos do primeiro tempo; Lucas Barrios, aos 19 e aos 25 minutos do segundo tempo

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: