
Foto: Rogério Soares (Correio do Povo)
Há exatos 25 anos o Grêmio fez seu último jogo com patrocínio da Coca-Cola, na derrota para o Guarani em Venâncio Aires em confronto válido pela primeira fase do Gauchão de 1995. No dia anterior havia sido confirmada a parceria com as Tintas Renner.
Vale lembrar que o logo da Coca-Cola apareceu na camisa tricolor pela primeira vez no Gre-Nal do Brasileirão de 1987.
Ainda no quesito uniforme, eu sempre achei interessante que nessa época a Umbro fazia para o Guarani uma camisa praticamente idêntica à que era feita para o Flamengo.
“RESERVAS DO GRÊMIO PERDEM MAIS UMA
O Grêmio perdeu ror 1 a 0 para o Guarani, no último sábado, em Venâncio Aires, e completou a quinta rodada sem vitória no Gauchão. Mesmo com seis jogos atrasados na competição, o time da Capital começa a se preocupar com os resultados negativos e consequentemente com sua presença num dos quadrangulares finais da próxima fase do campeonato. O Guarani. Entretanto, somou mais três pontos e deixou mais longe o rebaixamento.
Com uma equipe formada basicamente par reservas, o Grêmio não conseguiu superar seu adversário. O gramado embarrado e o desentrosamento prejudicaram o desempenho gremista que criou apenas uma chance de marcar na primeira etapa.
No segundo tempo o técnico interino, e Zeca Rodrigues, tentou dar mais força e velocidade ao ataque e colocou Escurinho e Rodrigo. Mas nada adiantou. O Guarani continuou melhor e, aos 22 minutos, o atacante Sidnei, de cabeça, fez o primeiro o gol da vitória do time de Venâncio Aires.” (Zero Hora, segunda-feira, 12 de junho de 1995)
–
“Sábado, o Grêmio, com o time reserva, voltou a perder no Gauchão. Foi derrotado pelo Guarany, em Venâncio Aires, por 1 a 0, gol de Sidney aos 22 do segundo tempo.” (Correio do Povo, segunda-feira, 12 de junho de 1995)

Foto: José Doval (Zero Hora)
GUARANI: Eduardo Heuser; Luis, Picoli, Chicão e Gilmar Nass; Dênis, Eldor e Carlinhos; Fernando (Sidnei), William e Palito
Técnico: Casemiro Mior
GRÊMIO: Murilo; André Vieira (Rodrigo Gasolina), Scheidt, Cristiano e Roger; Dega, Carlos Alberto, Vagner Mancini e Arilson; Márcio e Nildo.
Técnico: Zeca Rodrigues
Data: 10 de junho de 1995, sábado, 16h00min
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires-RS
Público: 1.967 (1.412 pagantes)
Renda: R$ 5.272,00
Árbitro: José Roberto Rach
Auxiliares: Carlos Bitencourt e Adair Montezama
Cartões Amarelos: Cristiano, Nildo, Mancini, Dega, Luís, Chicão, Denis e Picoli
Cartão Vermelho: Chicão.
Gol: Sidnei, aos 22 minutos do segundo tempo
August 13, 2020 at 3:43 am |
[…] 10/06/1995 – Guarani de Venâncio Aires 1×0 Grêmio […]
January 1, 2021 at 8:17 pm |
[…] Último jogo com patrocínio da Coca-Cola – Gauchão 1995 – Guarani-VA 1×0 Grêmio […]