No último dia 12 de abril, a Umbro lançou a nova camisa branca do Grêmio. A minha crítica em relação a essa camisa é muito similar a crítica que fiz em relação a camisa titular: A peça transmite muito uma idéia de preguiça/falta de inspiração por parte da Umbro. No caso da camisa reserva, entendo existir um agravante que é a desnecessidade de se lançar uma camisa branca todos os anos.
A gola parece uma mistura entre as golas das camisas titulares de 2021 e 2022. E eu fiquei com a impressão que a própria marca não levou muito fé nesse em azul e preto nas laterais. Acho que isso poderia ser melhor explorado ou nem ser usado, partindo para uma camisa mais minimalista. Do jeito que está parece algo sem muito sentido.
Uma possibilidade que me ocorreu foi a de repetir essa listra azul da lateral no restante da camisa, formando uma espécie de escada/V na parte inferior.
Abaixo, com duas versões de calção, tentando imitar um pouco do estilo dos calções da Umbro dos anos 1990 (como o do Tottenham de 1991)
–
Uma outra versão, repetindo essa “escada” na altura do peito, indo para algo mais próximo a camisa reserva da Libertadores de 2009. Abaixo com um fardamento completo.
Abaixo, uma versão tentando resgatar as listras da camisa branca de 1996, aproveitando o fato de que o corte nas mangas da atual camisa ter um ângulo parecido.
Como comentei no post anterior, acho que uma camisa/fardamento azul teria muito mais serventia para o Grêmio. Acima uma versão invertendo o azul com o branco e abaixo uma versão em azul da camisa com degradê antes postada.
Uma outra alternativa seria fazer uma camisa branca com o mesmo template das camisas de goleiro
September 28, 2022 at 10:19 pm |
[…] camisa bem parecida com as simulações que fiz de uma versão azul da camisa reserva desse ano e de uma versão azul com o mesmo modelo da camisa titular do Sport […]
January 2, 2023 at 8:04 pm |
[…] Camisa Branca 2022 […]